Nova Custom no Brasil: BMW R 18 chega com visual clássico por R$ 139.900

Compartilhar

A BMW informou que a nova Custom cruiser BMW R 18 2023 já está disponível no Brasil, permitindo aos amantes das motos clássicas uma possibilidade de customização sem igual.

Disponível na pré-venda que se inicia dia 18 de agosto por R$ 139.900, a R 18 traz o maior motor boxer já produzido pela marca (chamado de ‘Big Boxer’), e design clássico inspirado em modelos antigos, como a R 5 de 1930.

Além disso, a empresa diz que os primeiros que comprarem o novo modelo na pré-venda, irão ganhar itens exclusivos que fazem parte de um pacote de boas-vindas (‘R18 Welcome Package’). Ele é composto por livro heritage, boné R18, cinto R18, três logos históricos, luvas brancas, chave de fenda estilo chave e parafuso para trocar os logos da moto.

Por fim, diferente do que é oferecido no mercado internacional, a BMW diz que a R 18 vendida no Brasil tem como item de série o banco do carona (garupa).

bmw r 18 brasil

Como é a BMW R 18

A BMW R 18 2023 é baseada nas motos históricas da marca, especialmente a R 5, que foi lançada em 1936, trazendo um design simples que mescla o estilo clássico com visual moderno, e com o motor boxer sendo o centro das atenções. Há também muito cromo e acabamento em preto com listras brancas, além de tanque de combustível em forma de gota.

Como mencionado, o ‘coração’ e ponto central da BMW R 18 é o novo motor boxer feito de alumínio e vidro, com componentes de alumínio polido à mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo. Este motor de 2 cilindros opostos e 1802 cm³ pesa apenas 110,8 quilos, já inclusos a transmissão automática de 6 velocidades e o sistema de admissão.

De acordo com a empresa, a potência máxima é de 67 kW (91 CV) a 4.750 rpm e o torque máximo é de 158 Nm (16 kgfm) a 3.000 rpm. A transmissão final é feita por eixo cardã.

bmw r 18 brasil

Algumas curiosidades sobre esse novo motor: A rotação máxima é de 5.750 rpm e a marcha lenta é de 950 rpm. Mais de 15 kgfm de torque está disponível de 2.000 rpm até 4.000 rpm. Utiliza o sistema clássico de comando de válvulas (OHV), apesar de possuir 4 válvulas por cilindro, dupla ignição e injeção eletrônica.

Por fim, a nova BMW R 18 2023 possui freio a disco em ambos os eixos (disco duplo na dianteira) com ABS Integral, três modos de pilotagem, ASC (Controle Automático de Estabilidade), controle de tração, Hill Start Control (controle de partidas em subidas), controle de velocidade de cruzeiro, iluminação Full-LED e sistema de partida sem chave.

Enfim, para mais informações, acesse https://www.bmw-motorrad.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo created by DesignEvo logo maker