MotoGP | Viñales dá volta por cima e larga na frente no GP da Holanda; Quartararo é 2°

Compartilhar

Uma semana após ser o último colocado no GP da Alemanha, Maverick Viñales, piloto da Monster Energy Yamaha, conseguiu dar a volta por cima e larga na frente no GP da Holanda, pela MotoGP.

O espanhol conseguiu bater seu companheiro, Fabio Quartararo, e marcou a volta mais rápida do circuito de Assen (novo recorde), com o tempo de 1:31.814, apenas 0.071s à frente do francês.

Quem fecha a primeira fileira é Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), que teve que disputar o Q1. Ele passou para o Q2, junto com Johann Zarco (Pramac Racing Ducati). O francês, que atualmente ocupa a vice-liderança do campeonato, larga da quinta posição.

Em quarto aparece a melhor Honda, desta vez a LCR Honda Idemitsu de Takaaki Nakagami. Fechando a segunda fileira aparece Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing).

viñales holanda

Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) é o sétimo, Jack Miller (Ducati Lenovo Team) o oitavo e Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) o nono.

Marc Marquez (Repsol Honda Team), vencedor do GP da Alemanha, encontrou dificuldades no Q1, caiu e larga da 20ª posição (sua pior qualificação da categoria rainha).

Enfim, a corrida do GP da Holanda pela MotoGP acontece neste domingo, às 09h (horário de Brasília). No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte da ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker