BMWCotidianoNotícias

Furo: BMW R1300GS 2023 é flagrada em testes com grandes alterações

Compartilhar

Não é de hoje que a BMW trabalha em uma nova versão da R1250GS. Em 2019, a empresa registrou o nome M1300GS, dando a entender que uma versão da divisão esportiva ‘M’ pode estar a caminho.

Agora, uma versão totalmente nova da R1250GS pode chegar nos próximos anos: é a R1300GS 2023, flagrada em testes com grandes alterações, de acordo com o site Motorcycle.com.

De acordo com eles e com o que podemos ver nas fotos, a R1300GS 2023 chega com um design atualizado, com novo farol (em posição mais baixa, dentro do “bico”), novo tanque e novas carenagens laterais. Onde hoje existe o farol na R1250GS, aparece apenas uma superfície lisa, que pode ser utilizada para acomodar o sistema de radar.

Aparentemente, há também mudança no chassi, na suspensão dianteira (que pode deixar de ser o tradicional sistema GS ‘telelever’), e um novo sistema de escapamento com ponteira mais curta.

r1300gs

Outras mudanças (pelo menos aparentemente) aparecem no coração da moto. O motor pode aumentar sua capacidade cúbica para algo próximo a 1300cc e, como aparecem com os cabeçotes cobertos, espera-se que ele passe a ser totalmente refrigerado a líquido. Contribui para isso o fato do radiador ser maior (pelo menos visualmente).

Claro, como o modelo flagrado está com ‘camuflagem’ pesada, que tenta enganar os curiosos, todos os pontos levantados aqui são, por enquanto, especulações.

Aparentemente, não há mudanças nas rodas, no braço oscilante traseiro e no sistema de transmissão secundária (eixo cardã).

r1300gs

O fato é que, com o flagra, fica evidente que a BMW trabalha numa nova geração do seu modelo ‘Bigtrail’, e que pode chegar em 2023 com mudanças importantes.

fonte e imagens

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker