MotociclismoMotoGPNotícias

MotoGP | URGENTE: Zarco irá correr pela LCR Honda as 3 últimas corridas de 2019

Compartilhar

O piloto francês Johann Zarco, irá correr as três últimas corridas de 2019 no MotoGP pela equipe LCR Honda. A informação foi divulgada pelo site da categoria além da própria equipe LCR Honda das redes sociais.

Zarco irá substituir o japonês Takaaki Nakagami, que se acidentou na corrida da Tailândia, e precisará de cirurgia no ombro. Ela fica de fora do resto da temporada e focará na preparação para 2020.

Com isso, Zarco volta a pilotar uma moto da categoria principal do motociclismo mundial. Ele tinha decidido sair da KTM no final de 2019 (em conjunto com a equipe), mas acabou sendo dispensado de forma antecipada e estava praticamente sem fazer nada. Apesar disso, a situação futura do francês ainda está indefinida.

“Obviamente, lamentamos muito que Nakagami seja forçado a perder as últimas três corridas desta temporada, mas por outro lado sabemos que as lesões fazem parte integrante deste esporte. Propus ao diretor da HRC Tetsuhiro Kuwata e ao gerente da equipe Alberto Puig a idéia de contratar Zarco como nosso piloto substituto, e eles me deram sua aprovação. Quando entrei em contato com Zarco, ele imediatamente demonstrou interesse e, juntos, trabalhamos em todas as etapas deste projeto que serão concluídas em Valência. Do nosso lado, garantiremos o máximo esforço para apoiar Johann, um piloto que demonstrou imenso talento e profissionalismo em sua carreira de piloto”, disse Lucio Cecchinello, diretor da equipe LCR Honda.

“Que oportunidade de ter as últimas corridas da temporada na moto LCR Honda Idemitsu. Estou muito agradecido por ter essa chance e farei o possível para obter bons resultados e aproveitar o tempo, porque essas podem ser as três últimas corridas que posso fazer por um tempo. Gostaria de agradecer à KTM por me liberar para que eu possa fazer essas corridas em outra moto. Vamos ver o que eu posso fazer. Antes de tudo, sei que gostarei da pista de Phillip Island, é um circuito rápido e acho que a sensação pode ser boa. Cruzaremos os dedos como pode ser e veremos o que é possível. O objetivo é andar em um bom ritmo e redescobrir alguns dos bons sentimentos que já tive antes”, comentou Zarco.

Enfim, a próxima corrida do MotoGP acontece dia 20 de outubro, em Motegi, no Japão. Zarco fica de fora desta e assume a moto para a corrida do dia 27 de outubro, em Phillip Island, na Austrália.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker