MotociclismoMotoGP

MotoGP | KTM dispensa Zarco das próximas corridas; Mika Kallio assume

Compartilhar

Johann Zarco não corre mais pela KTM o restante da temporada 2019 pelo MotoGP. A empresa austríaca decidiu dispensá-lo das próximas corridas, antecipando a decisão mútua de rescisão de contrato que seria no fim do ano. Com isso, Mika Kallio assume o posto e disputará as seis corridas restantes.

Apesar de não correr mais, Zarco ainda fica na KTM até o fim do ano. Já Kallio, que pilotou a moto RC16 na estreia da marca na categoria principal do MotoGP em 2016, espera ser o piloto oficial para a temporada 2020.

Kallio, inclusive, postou no Instagram que estava de volta, e que “nos veria em Aragão”. Veja abaixo:

“Temos que tomar decisões para garantir que usamos nossos recursos da melhor maneira possível e atualmente estamos em uma direção positiva com nossa estrutura de MotoGP. Acreditamos firmemente que Mika pode nos ajudar nesta fase graças ao seu conhecimento e experiência. É fundamental que verifiquemos nossos resultados de testes em condições reais de corrida para iniciar nossa temporada 2020 na melhor posição”, disse Pit Beirer, Diretor da KTM Motorsport.

“Mika provou sua habilidade no RC16 e estamos felizes por ele se juntar à equipe como piloto novamente. Não há dúvida de que vamos nos concentrar em uma nova configuração com a moto nº 82 enquanto lutamos por pontos nas últimas corridas do campeonato. Ao mesmo tempo, queremos expressar gratidão a Johann por seu esforço, desde que ele se juntou ao nosso ambicioso projeto em novembro do ano passado. Agora temos que pensar no futuro e estamos dando esse passo de acordo. A KTM continuará apoiando-o até o término do nosso contrato no final de 2019 e desejamos-lhe realmente o melhor para o seu futuro”, complementou.

O MotoGP retorna dia 22 de setembro, com o GP de Aragão, na Espanha e, no Brasil, a transmissão é ao vivo nos canais SporTV.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker