MotoGP URGENTE: Quartararo assina por mais dois anos com a Yamaha

Compartilhar

A Yamaha confirmou que chegou a um acordo com Fabio Quartararo para a permanência dele na equipe Monster Energy Yamaha MotoGP por mais dois anos, ou seja, 2023 e 2024.

O francês de 23 anos assinou o contrato por mais dois anos para tentar mais um título pela equipe, já que foi campeão do mundo da MotoGP em 2021, pilotando a moto YZF-M1.

Com isso, um assento para Toprak Razgatlioglu em 2023 está descartado, já que a fábrica de Iwata perdeu a equipe satélite WithU RNF (que usará a moto RS-GP da Aprilia), e por ter contrato com Franco Morbidelli para o próximo ano.

Fabio Quartararo: “Estou muito feliz em anunciar a todos vocês que vou ficar com a Yamaha por mais dois anos. No passado, subir para o MotoGP com a Yamaha e depois para a equipe de fábrica era óbvio. A Yamaha acreditou em mim desde o início, e isso é algo que eu não tomo de ânimo leve. Mas dito isso, esse novo acordo foi uma grande decisão. Estou em um ótimo ponto da minha carreira, então levei um pouco mais de tempo para tomar essa decisão tenha certeza.

“Acredito no projeto da Yamaha MotoGP e sinto que a Yamaha está realmente motivada. E agora que confirmamos oficialmente nossa decisão de continuar neste caminho juntos, podemos nos concentrar totalmente na temporada atual. Quero dizer ‘Obrigado!’ para as pessoas ao meu redor, que sempre me ajudam e me apoiam, bem como para os fãs que estão torcendo por mim. Eu realmente aprecio todo o apoio.”

Lin Jarvis, diretor administrativo da Yamaha Motor Racing: “Estamos muito felizes por termos chegado a um acordo com Fabio para continuar com a equipe Monster Energy Yamaha MotoGP para 2023 e além. Trouxemos Fabio para a equipe de fábrica no ano passado, sabendo que ele é um talento especial, mas ele até superou nossas expectativas. Não é comum encontrar um piloto do seu calibre. Ele já estava mostrando seu talento e velocidade em seus dois anos com a equipe satélite SRT em 2019 e 2020, mas quando ele deu o passo para a equipe de fábrica, pudemos realmente vê-lo ficando mais forte e amadurecendo como piloto. 

“Na primeira temporada e meia de Fabio, registramos muitos sucessos: 6 vitórias em corridas, 14 pódios, 6 pole positions e o título mundial de MotoGP de 2021. Esses resultados vieram de um forte esforço de equipe do piloto, sua equipe, nosso engenheiros e toda a equipe trabalhando em conjunto com um espírito positivo de ‘posso’. Com Fabio sabemos que ele sempre dará 100% de seu melhor esforço, e garantimos a ele que a Yamaha fará o mesmo e investiremos em desenvolvimentos futuros para que juntos possamos lutar pelos títulos do Campeonato do Mundo de MotoGP nos próximos anos.”

quartararo motogp indonésia

Enfim, para mais informações sobre a MotoGP, acesse https://www.motogp.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker