MotoGP | Fabio Quartararo é campeão mundial! Marquez vence o GP da Emília-Romanha

Compartilhar

Marc Marquez, piloto da Repsol Honda Team na MotoGP, venceu o GP da Emília-Romanha, neste domingo. Mas quem roubou os holofotes foi o Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP), que se sagrou campeão mundial 2021 da categoria, com duas corridas de antecedência.

A corrida deste domingo se mostrou difícil para o piloto da Yamaha, já que saiu da 15ª posição. Ele teve que brigar muito para subir na classificação. Já na largada, perdeu duas posições, mas conseguiu, pouco a pouco, realizar as ultrapassagens e, não demorou muito, já estava entre os dez primeiros.

Liderando majestosamente a corrida estava Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) que, após a queda de seu companheiro, Jack Miller, tinha ninguém menos que Marc Marquez no seu encalço.

O piloto da Honda não deu um segundo de descanso ao italiano e só a 5 voltas do fim, decidiu aceitar a segunda colocação. Foi nesse momento que Bagnaia, dando tudo o que tinha, caiu e abandonou. O sonho do título tinha acabado.

Naquele momento, Quartararo ocupava a quinta posição, sua ‘meta’ para a corrida. Com a queda de Bagnaia e de Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing), ele herdava a terceira posição, conquistando o título com folga. Mais relaxado, ele foi atacado na última volta por Enea Bastianini (Avintia Esponsorama), que conseguiu tomar o lugar no pódio.

O piloto da Yamaha não se abalou, já que seria consagrado campeão independentemente do que acontecesse. Foi um título merecido, por tudo que ele fez nesta temporada. Quartararo é o primeiro francês campeão do mundo na MotoGP e, como é também conhecido como ‘El Diablo’, foi marcado com a #ELD1ABLO .

quartararo motogp

Pódio duplo da Repsol Honda

Com a queda de Bagnaia, (e, antes dele, de Jack Miller, que estava à sua frente), Marquez não teve dificuldade para vencer, apesar de ter saído da sétima posição. Mas, aumentando ainda mais a alegria nos boxes, quem chegou em segundo foi Pol Espargaro, que fez uma corrida sólida, saindo da quarta posição.

Foi um resultado promissor para a equipe Honda e uma vitória que aumenta a confiança de Marquez. Ele disse, após a corrida, que esse resultado dará mais confiança e paciência à ele, não somente nas duas últimas corridas de 2021, como também na próxima temporada.

Dia histórico para Rossi

Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT), fez a sua última corrida da carreia em solo italiano. Houve muita festa e comemoração no circuito, com a ‘sua’ equipe (SKY VR46 Avintia) prestando uma homenagem, com as motos pintadas de amarelo fluorescente.

Para comemorar ainda mais a despedida, o nove vezes campeão mundial conseguiu terminar a corrida em décimo, uma posição atrás do seu irmão, Luca Marini (SKY VR46 Avintia).

Enfim, Quartararo sai da Itália como campeão mundial e possui ainda duas corridas para se divertir e relaxar.

Veja o resultado da corrida na Emília-Romanha:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP retorna no dia 7 de novembro, com o GP de Portugal, em Portimão. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN e que também pode ser assistido por streaming, através serviço Star+).

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker