MotociclismoMotoGP

MotoGP URGENTE: Jack Miller deixa a Ducati e assina com a KTM para 2023 e 2024

Compartilhar

A equipe Red Bull KTM Factory Racing na MotoGP divulgou que Jack Miller assinou um contrato de 2 anos e irá correr ao lado de Brad Binder nas próximas duas temporadas.

Atualmente piloto da Ducati Lenovo Team, Miller conquistou 16 pódios com a Desmosedici GP de 2018 até hoje, incluindo duas vitórias com a equipe de fábrica no GP da Espanha em Jerez e no GP da França em Le Mans em 2021.

O australiano também ajudou a Ducati a vencer o Campeonato do Mundo de Construtores em 2020 e 2021 e a conquistar o título de Melhor Equipe de MotoGP na temporada passada com a Ducati Lenovo Team.

Miller se juntará novamente a Francesco Guidotti, já que trabalhou com o atual Team Manager da Red Bull KTM Factory Racing durante três dos seus oito anos no MotoGP, na categoria Moto3 pela equipe Red Bull KTM Ajo.

miller ducati motogp

Francesco Guidotti, Red Bull KTM Factory Racing Team Manager: “Ter o Jack ao lado do Brad na nossa equipe significa que temos outro trunfo forte. Eu o conheço bem, sei como ele gosta de trabalhar e o que pode trazer para a caixa. Acredito que seu caráter e a maneira como ele pilotará e empurrará nossa KTM RC16 nos ajudarão muito nesta fase do nosso projeto. Como Brad, Jack é um piloto puro: ele encontrará os limites e o máximo de qualquer condição e qualquer pacote e ainda ‘vai em frente’ para obter o resultado e isso é uma qualidade bastante rara. As próximas duas temporadas serão emocionantes!”

Pit Beirer, diretor da KTM Motorsports: “É claro que conhecemos Jack desde que ele fez sucesso com Aki e nosso programa de Moto3 e é um grande prazer trazer um piloto de suas capacidades para nossa estrutura de MotoGP. Ele nos deixou com uma impressão positiva e mantivemos contato. A abordagem e a atitude de Jack em relação às corridas são muito semelhantes às nossas. Estou muito orgulhoso por ele voltar à Red Bull KTM novamente e será uma grande adição à nossa missão.”

Luigi Dall’Igna (Gerente Geral da Ducati Corse): “Juntamente com Jack, passamos cinco temporadas maravilhosas, durante as quais alcançamos objetivos verdadeiramente significativos para nós, como os dois títulos mundiais de construtores obtidos em 2020 e 2021 e o título de melhor equipe do ano passado. Além disso, não devemos esquecer os inúmeros pódios e as duas vitórias impressionantes em Jerez e Le Mans. Miller é um piloto muito talentoso que soube entender o melhor da nossa Desmosedici GP. Ele é uma pessoa justa e leal em cujo compromisso total sempre fomos capazes de contar. Eu gostaria, portanto, de agradecê-lo em nome da Ducati, da Ducati Lenovo Team e de todos os nossos parceiros por esses cinco anos juntos e desejar a ele tudo de melhor em seu futuro próximo!”

Jack Miller (#43 Ducati Lenovo Team): “Foram cinco anos muito importantes para mim: junto com a Ducati, conquistei vários pódios, incluindo duas vitórias que nunca esquecerei. Além dos dois títulos mundiais de construtores e do título por equipes, no ano passado, terminei em quarto no Campeonato e esse foi o meu melhor resultado de sempre na MotoGP. Juntamente com a Pramac Racing Team e a Ducati Lenovo Team, cresci muito como piloto e ano após ano sempre me senti a melhor versão do No ano que vem vou assumir um novo desafio, mas agora, quero pensar apenas em terminar esta última temporada com minha equipe da melhor maneira possível. Agradeço a todos da Ducati Corse, minha equipe, Gigi, Paolo, Davide, e as pessoas que trabalharam comigo ao longo dessas cinco temporadas”.

Enfim, para mais informações sobre a MotoGP, acesse https://www.motogp.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker