MotociclismoMotoGP

MotoGP | Quartararo faz sua quarta pole em Jerez, e larga na frente no GP da Espanha

Compartilhar

Fábio Quartararo, piloto da Monster Energy Yamaha, irá largar na frente no GP da Espanha, pela MotoGP. O francês conseguiu sua quarta pole consecutiva em Jerez, tornando-se o primeiro piloto da MotoGP a conseguir tal feito.

Com o tempo de 1:36.775, Quartararo larga na ponta pela segunda vez no ano. Ao seu lado, sairá seu ex-companheiro de time, Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT), que fez um tempo espetacular, e ficou a apenas 0.057s da pole.

Não podemos deixar de lembrar que Morbidelli está correndo com a Yamaha de 2019, enquanto que os outros da equipe oficial e, até Valentino Rossi, da sua mesma equipe, correm com o modelo 2021.

Quem fecha a primeira fila, em terceiro, é Jack Miller (Lenovo Ducati Team), com seu companheiro, Francesco Bagnaia, ao seu lado, em quarto.

Em quinto aparece a primeira Honda e, não, não é a equipe oficial, é a LCR Honda Idemitsu, com Takaaki Nakagami.

Johann Zarco (Pramac Racing Ducati) larga em sexto, Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha) é apenas o sétimo e Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) o oitavo.

quartararo motogp

Quem surpreendeu foi Stefan Bradl (Honda HRC), que corre como curinga e se classificou à frente dos pilotos oficiais da equipe Repsol Honda, e é o 12°.

Em 13° aparece Pol Espargaro (Repsol Honda Team) e na sequência, seu companheiro, Marc Marquez, em 14°. Esse foi o pior desempenho da carreira na classificação, do oito vezes campeão do mundo.

Ainda sem conseguir o grip na roda traseira, o “The Doctor” Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT), sai apenas em 17°.

MotoE

O piloto brasileiro, Eric Granado (One Energy Racing), deu show no Circuito de Jerez-Ángel Nieto e conseguiu a primeira pole do ano, na categoria de motos elétricas MotoE.

Granado, que tem o costume de colocar a moto de lado, deixando o pneu traseiro deslizar nas curvas, não ficou tímido em Jerez e mostrou muito controle enquanto a moto deslizava e até levantava fumaça.

eric granado motoe

Apesar de, na última curva da sua volta rápida, ter cometido um pequeno erro e não fazer a curva no ‘apex’, ainda assim conseguiu a pole position, com mais de 2 décimos de segundo sobre o segundo colocado.

Enfim, a corrida do GP da Espanha pela MotoGP acontece neste domingo, às 09h (horário de Brasília). Já a corrida da MotoE acontece de madrugada, e está marcada para às 05:05. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte da ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker