MotoGP | Jack Miller vence o GP da Espanha, após problema com Quartararo

Compartilhar

Jack Miller, piloto da Lenovo Ducati Team na MotoGP, calou a boca dos críticos e venceu o GP da Espanha, em Jerez, neste domingo. Foi sua primeira vitória com pista seca, na categoria.

O australiano aproveitou que Fábio Quartararo (Monster Energy Yamaha), apresentou um problema sério na segunda metade da prova (até o fechamento desta matéria, não sabemos o que foi), e venceu na pista que, geralmente, a Ducati não tem um bom desempenho.

Melhor ainda foi que a Ducati fez 1-2, com Francesco Bagnaia cruzando a linha em segundo. Houve muita festa e comemoração nos boxes da equipe. Foi a primeira dobradinha da marca em três anos.

Apesar do problema de Quartararo, Miller fez uma corrida impecável, e não cometeu nenhum erro. Em entrevista após a corrida, o australiano chegou a chorar, de tanta emoção (nas palavras dele, “eu sou uma enxurrada de emoções” e “é fora deste mundo”).

jack miller motogp

Quem também fez uma ótima corrida e, podemos dizer, “tirou leite de pedra”, foi Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT). Ele, que pilota uma Yamaha YZF-M1 de 2019 (2 anos de defasagem), conseguiu chegar ao pódio, em terceiro.

Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) igualou seu melhor resultado na categoria, e cruzou a linha em quarto. Foi a melhor Honda na pista.

O quinto lugar foi ocupado pelo campeão da temporada passada, Joan Mir (Team Suzuki Ecstar), à frente de Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini).

Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha) cruzou em sétimo, Johann Zarco (Pramac Racing Ducati) foi o 8°, Marc Marquez (Repsol Honda Team) o 9° e seu companheiro, Pol Espargaro, o 10°.

Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT) ainda não conseguiu encontrar um bom ritmo, e terminou a corrida apenas em 17°.

Veja o resultado da corrida na Espanha:

Veja a classificação do campeonato:

MotoE

Após ter feito a pole position na categoria de motos elétricas, MotoE, o brasileiro Eric Granado (One Energy Racing) não teve um bom domingo.

Ele começou a corrida com um ótimo ritmo e começou a abrir mas, algumas voltas depois, cometeu um erro na curva 6 e caiu.

Conseguiu levantar e voltar à corrida, mas era tarde demais. Cruzou a linha na 13ª posição, marcando apenas 3 pontos.

eric granado motoe

Quem venceu (na estreia) foi o italiano Alessandro Zaccone (Octo Pramac MotoE).

A MotoGP volta no dia 16 de maio, com o GP da França, em Le Mans. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo