MotoGP | Mais uma pole para a Ducati: Bagnaia larga na frente no GP do Algarve

Compartilhar

Francesco Bagnaia, piloto da Ducati Lenovo Team, irá largar na frente no GP do Algarve, pela MotoGP. Foi sua 5ª pole seguida e, de quebra, conseguiu quebrar o recorde da pista, que era de Quartararo.

Com o tempo de 1:38.725, Bagnaia foi 0.104s mais rápido que o segundo colocado (e seu companheiro), Jack Miller. A primeira fileira foi completada com Joan Mir (Team Suzuki Ecstar), a sua melhor posição de largada na categoria rainha.

Já Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP), o campeão de 2021 antecipado, não conseguiu um bom tempo e larga apenas da 7ª posição, a mais de 4 décimos de Bagnaia.

A segunda fileira é ocupada por mais motos Ducati, desta vez da equipe Pramac Racing, com Jorge Martin em quarto e Johann Zarco em quinto. Pol Espargaro (Repsol Honda Team) completa em sexto.

Outra Honda aparece entre os dez primeiros, desta vez a satélite de Alex Marquez (LCR Honda Castrol), que larga em oitavo. Franco Morbidelli (Monster Energy Yamaha MotoGP) é o nono e Iker Lecuona (Tech3 KTM Factory Racing), que veio do Q1 e que em 2022 estará no Mundial de Superbike (WorldSBK), é o décimo.

Enfim, a corrida do GP do Algarve pela MotoGP acontece neste domingo, às 10h (horário de Brasília). No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN e que também pode ser assistido por streaming, através serviço Star+).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker