MotoGP | Bagnaia vence GP do Algarve e dá título de construtores à Ducati

Compartilhar

Francesco Bagnaia, piloto da Ducati Lenovo Team na MotoGP, venceu o GP do Algarve, neste domingo, e deu o título de construtores à Ducati. Foi sua terceira vitória na temporada, com seu companheiro, Jack Miller, também subindo ao pódio, em terceiro, numa corrida que terminou com bandeira vermelha.

Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) se aproveitou de uma boa posição de largada e terminou em segundo. Já o campeão do mundo antecipado, Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP), caiu e abandonou, sendo este o seu primeiro abandono na temporada.

Bagnaia, que largou da pole position, fez uma corrida sólida, sem cometer nenhum erro, e não deu chances ao piloto da Suzuki. Ele conseguiu segurar a pressão no início, mas rapidamente abriu uma vantagem para a vitória, que veio com uma bandeira vermelha faltando duas voltas para o fim, após um acidente entre Iker Lecuona (Tech3 KTM Factory Racing) e Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing).

Com a corrida estabilizada nas duas primeiras posições, a disputa ficou pelo último lugar no pódio, com Alex Marquez (LCR Honda Castrol) conseguindo superar o australiano da Ducati. Mas, faltando seis voltas para o fim, Miller conseguiu recuperar e terminar em terceiro, apesar de estar sofrendo uma pressão enorme do espanhol, devido à uma queda de desempenho do seu pneu traseiro. Ele provavelmente perderia a posição, mas aí veio a bandeira vermelha.

Marquez (o irmão mais novo, já que o mais velho ficou de fora da corrida) terminou em quarto, sendo, portanto, a melhor Honda classificada.

Johann Zarco (Pramac Racing) terminou em quinto e, com isso, conseguiu o título de melhor piloto independente. Já Pol Espargaro (Repsol Honda Team), terminou em sexto, após ter perdido algumas posições durante a corrida e ter que lutar bastante. Ele também foi beneficiado pelas quedas que aconteceram à frente.

Jorge Martin (Pramac Racing) terminou em sétimo, Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) foi o oitavo e Enea Bastianini (Avintia Esponsorama).

Enfim, Quartararo sai do Algarve com seu primeiro abandono mas, com o título debaixo do braço, não precisa mais se preocupar.

Veja o resultado da corrida no Algarve:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP retorna no dia 14 de novembro, com o GP da Comunidade Valenciana, na Espanha. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN e que também pode ser assistido por streaming, através serviço Star+).

fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker