MotoGP | Honda apresenta as motos de Marquez e Espargaro para a temporada 2022

Compartilhar

A Honda apresentou as motos Repsol Honda Team para a temporada da MotoGP de 2022. A equipe continua com os dois pilotos da temporada passada, Marc Márquez, oito vezes Campeão do Mundo, e Pol Espargaro, que entra no seu segundo ano com as cores Repsol Honda Team.

Eles vão pilotar as novas máquinas RC213V 2022, que trazem um chassi revisado, motor atualizado, nova dinâmica aerodinâmica e uma pintura revisada. A entrada de ar dianteira tem um novo formato, a ponta de escape superior é do tipo megafone e a traseira tem uma nova cauda.

Falando em cores e grafismos, a nova RC213V apresenta uma área branca maior, além de um logotipo maior do principal patrocinador Repsol. Grande parte da moto permanece na tradicional cor laranja, incluindo as rodas.

A equipe acredita muito nesta nova moto, e no retorno em forma de Marquez, além de um crescimento de Espargaro. Eles esperam conseguir as duas primeiras posições até o final do campeonato.

Marc Marquez:  “Dez temporadas já na MotoGP™ e dez temporadas na Repsol Honda Team é um sonho. Quer dizer, é algo que eu não poderia imaginar nos meus melhores sonhos, é claro que também nestes dez anos conseguimos resultados muito bons, então com certeza isso é algo especial e quero aproveitar. Eu sei que vamos tentar ganhar o título para celebrá-lo bem! Meu objetivo este ano é tentar lutar pelo campeonato. Já começamos bem a temporada na Malásia e agora nos preparamos para seguir em frente para este teste em Mandalika e continuar nossos preparativos.”

Pol Espargaró:  “Chego a esta época com mais experiência, o que no final é uma das coisas mais importantes na MotoGP™. Temos apenas cinco dias de testes e já sabendo como está a equipe, como está a moto, o que vou encontrar lá já é algo muito importante, muito grande. Você sabe que ao longo do ano com uma nova moto vamos melhorá-la e torná-la ainda melhor, mas acho que o ponto de partida é ótimo e acho que a partir do Catar nos sentiremos prontos para lutar por algo grande que é nosso alvo. Vamos continuar trabalhando agora na Indonésia.”

honda motogp 2022

Tetsuhiro Kuwata (Diretor de HRC):  “Acho que é a maior mudança que vimos durante o atual período de regulamentação. O conceito da máquina de 2022 é ‘sair da nossa concha’ para melhorar o desempenho, de modo que toda a máquina seja completamente diferente dos últimos dois anos. Mudamos o motor, o chassi e a eletrônica com esse conceito. Já aplicamos esse novo conceito do ano passado, e já verificamos o desempenho do novo conceito de máquina e pudemos confirmar que ele funciona para melhorar nossos pontos fracos. Assim, esta máquina de 2022 tem mais evoluções com a mesma direção. Nosso objetivo é sempre o mesmo: vencer o campeonato. Mas com este campeonato sempre tentamos ficar em primeiro e segundo, esse é o nosso objetivo com os pilotos da Honda.”

Enfim, a temporada 2022 da MotoGP tem atualmente 21 Grandes Prêmios confirmados, e vai começar oficialmente no dia 6 de março no Qatar. Antes disso, estão marcados os testes oficiais: 11 de fevereiro na Indonésia (novo circuito); e 19 de fevereiro em Portugal.

Para mais informações sobre a MotoGP, acesse o site https://www.motogp.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker