CotidianoMotociclismoMotoGPNotícias

MotoGP | Gresini apresenta as motos de Bastianini e Giannantonio para a temporada 2022

Compartilhar

A Gresini Racing apresentou as motos para a temporada 2022 da MotoGP, num evento online global neste sábado (15 de janeiro). A equipe foi fundada por Fausto Gresini e agora vira uma equipe independente na classe principal, liderada por Nadia Padovani Gresini, viúva de Fausto.

Os pilotos para a temporada 2022 são dois italianos: Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio. Este último fará sua temporada de estreia na categoria principal. Já Bastianini se destacou na temporada passada, pilotando uma Ducati satélite.

A moto dos dois para 2022 também será uma Ducati, a Desmosedici GP21, ou seja, a que foi utilizada pela Ducati oficial na temporada passada.

Um tom de azul claro é a cor predominante da equipe, que conta também com detalhes em vermelho, além das cores dos patrocinadores.

gresini racing 2022 motogp

Enea Bastianini:  “As novas cores da moto são muito particulares, quando a vi pela primeira vez me parece um pouco estranha, mas agora que a vejo ao vivo posso dizer que é incrível. Daqui a cerca de vinte dias vamos partir para os testes, felizmente é pouco tempo porque estou muito entusiasmado por estar de volta à minha Ducati. Já conheci a equipe durante o primeiro teste: tivemos a oportunidade para nos conhecermos melhor e trabalharmos juntos, e posso dizer com certeza que tenho uma super equipe. Acho que vai ser uma temporada muito interessante, tenho certeza que vamos conseguir ótimos resultados. Mal posso esperar para a temporada começar!”

Fabio Di Giannantonio: “2022 está ao virar da esquina. Será a minha primeira temporada na MotoGP e vai ser muito legal! Terei muito que aprender, a minha expectativa é crescer corrida a corrida e quem sabe vamos pode ser capaz de coletar grandes conquistas. Em breve estaremos de volta à pista para o teste, estamos indo para a Malásia e a Indonésia está seguindo. Mal posso esperar para montar novamente nesta bela fera. As férias de inverno são sempre muito longas, estou contando os dias, as horas! E a moto é espetacular, talvez a mais bonita que já andei, a mais bonita que já vi. Com essa cor principal única parece uma moto dos anos 70, estilo retrô, na pista seremos reconhecíveis com certeza. Particular, original, LINDO. Uma emoção única”.

Nadia Padovani Gresini, Dona da Equipa: “Finalmente apresentamos um projeto em que acreditávamos fortemente e para o qual trabalhamos sem parar durante o ano passado. Estamos muito motivados e acabamos sendo a primeira equipe de MotoGP a se apresentar; além disso, acredito que nossas motos são lindas – e espero que todos os outros gostem delas também. Eu gostaria de pensar que Fausto está nos olhando de cima e que está orgulhoso de sua família. Quase não há distinção entre famílias naturais e famílias de trabalho, somos uma só. Devo dizer que vi tanto Diggia quanto Enea em grande forma e ansiosos para começar: nosso objetivo é estar entre os protagonistas e aparecer no parque fechado às vezes.”

gresini racing 2022 motogp

Enfim, a temporada 2022 da MotoGP tem atualmente 21 Grandes Prêmios confirmados, e vai começar oficialmente no dia 6 de março no Qatar. Antes disso, estão marcados os testes oficiais: 5 de fevereiro na Malásia; 11 de fevereiro na Indonésia (novo circuito); e 19 de fevereiro em Portugal.

Para mais informações sobre a MotoGP, acesse o site https://www.motogp.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker