Honda PCX: conheça modelos que ainda não vieram ao Brasil

Compartilhar

A Honda lançou o modelo 2022 da PCX 150 no Brasil em agosto de 2021, sua scooter de 150cc que é sucesso de venda por aqui. Embora seja um sucesso, existem outros modelos dessa scooter lá fora que ainda não vieram ao Brasil.

Para quem não sabe, a PCX ganhou um motor maior em dezembro de 2020 no Japão, chegando também a outros países como PCX 160, mas por aqui essa atualização ainda não veio.

A Honda PCX 160 recebeu um novo conjunto mecânico, com motor ‘enhanced Smart Power Plus (eSP+)’ de 160 cc, e o seletor de torque (controle de tração) ‘Honda Selectable Torque Control (HSTC)’. O motor é monocilíndrico de 156 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 15,8 CV de potência máxima e 1,5 kgfm de torque. São 2,6 CV e 0,12 kgfm a mais que o modelo brasileiro de 150cc.

honda pcx 160

Além disso, recebeu um novo design mais afiado, com ângulos mais definidos. O conjunto ótico frontal, em LED, também mudou, adotando formas mais retilíneas, formando praticamente uma peça inteiriça. Por fim, ganhou um novo painel, totalmente digital em LCD invertido, trazendo uma aparência de ‘widescreen’.

Outra PCX que existe na terra do sol nascente é a PCX e:HEV, um modelo híbrido, ou seja, com motor de 125cc complementado com a assistência do motor de partida elétrico ACG.

Ao acelerar, este motor elétrico, que utiliza energia de uma bateria de lítio, fornece torque por cerca de 4 segundos para auxiliar o motor a gasolina. O motor ACG gera eletricidade e carrega a bateria, exceto durante a aceleração. O sistema é controlado por uma central que analisa várias informações para definir o nível de assistência e a duração, como, por exemplo, a abertura do acelerador, a rotação do motor, o status da bateria de lítio, etc.

honda pcx híbrida

Por fim, existe um modelo totalmente elétrico, a PCX Electric. Ela conta com um motor elétrico de 4,2 kW instalado no eixo traseiro e com baterias de lítio removíveis de alta densidade e 48V por unidade, que permitem uma autonomia de 41 km com velocidade constante de 65 km/h.

  • Curte moto, scooter e bicicleta elétrica? Então acesse o site motoeletricabrasil.com e fique por dentro das últimas notícias.

A PCX elétrica foi pensada para uso urbano, com quase nenhum ruído e zero emissão de poluentes. Ela pode ser recarregada de duas formas: com as baterias instaladas usando um plugue embutido na carroceria, e com um carregador dedicado opcional ao remover o conjunto, podendo ser recarregada dentro de casa.

honda pcx elétrica

Enfim, não há previsão para esses modelos desembarcarem no Brasil. Por aqui, a PCX 150 2022 é vendida por a partir de R$ 14.050,00 (preço público sugerido).

Para mais informações sobre a Honda Motos Brasil, acesse o site https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo created by DesignEvo logo maker