CotidianoMotociclismoMotoGPNotícias

MotoGP | Ducati apresenta as motos de Bagnaia e Bastianini para a temporada 2023

Compartilhar

A Ducati apresentou as motos Ducati Lenovo Team para a temporada de MotoGP de 2023. A equipe continua com o campeão da temporada passada, Francesco Bagnaia, e Enea Bastianini, que substitui Jack Miller e impressionou no ano passado ao desafiar o piloto oficial em várias corridas.

Eles vão pilotar as máquinas Desmosedici GP23, que continuam com a pintura vermelha da Ducati da temporada passada. Não há, portanto, nenhuma alteração visual nem de patrocinadores.

Apesar disso, a grande novidade é a presença do número #1 na moto de Bagnaia, que o utilizará nesta temporada em referência ao título conquistado. Mas, dentro do “#1”, também aparece no canto inferior direito, o número de carreira do piloto, que é o #63.

Claudio Domenicali (CEO da Ducati Motor Holding): “Hoje vivemos mais um momento marcante para a Ducati. Pela primeira vez na história da Companhia, estamos lançando juntos as equipes oficiais de MotoGP e WorldSBK, a Ducati Lenovo Team e Aruba.it – Racing Ducati team. Retomar todos juntos é uma bela maneira para celebrar o valor e as competências da melhor equipe Ducati Corse de sempre, cujo trabalho quotidiano nos levou ao topo do mundo. Depois dos incríveis sucessos da temporada passada, o desafio de nos reafirmarmos fascina-nos. Estou feliz por isso começa a partir de um local como Madonna di Campiglio, uma expressão perfeita do “Made in Italy” do qual somos orgulhosos embaixadores. A Ducati é uma marca que se distingue pelo estilo, desempenho e tecnologia, onde a paixão pelas corridas é um elemento central. Trabalhar tendo a diversão faz parte da nossa filosofia. Acrescenta valor ao que fazemos e permite-nos empenhar ainda mais, gerindo melhor o cansaço. A beleza e as oportunidades da serra que nos acolhe são a oportunidade perfeita laços para combinar os compromissos do evento de apresentação com momentos de puro deleite para nos dar a energia certa para o início da temporada.”

ducati motogp 2023

Luigi Dall’Igna (Gerente Geral da Ducati Corse): “O início de uma nova temporada é sempre emocionante, e este ano, ainda mais depois de um 2022 destinado a ficar na história. Replicar os resultados do ano passado será desafiador, mas nosso objetivo é sempre nos superar e melhorar constantemente. Além do Campeão do Mundo Pecco Bagnaia, contaremos também com Enea Bastianini, terceiro no Campeonato do Mundo do ano passado com a equipe Ducati Gresini Racing. Estamos convictos que ambos os nossos pilotos estarão, novamente este ano, entre os protagonistas da Campeonato. Com certeza, a competição será ainda maior. Há muitos pilotos fortes no grid, e os outros fabricantes certamente trabalharam duro durante o inverno. No entanto, não fomos superados, por isso estamos ansiosos para começar este novo temporada e defendendo os três títulos que conquistamos no ano passado.”

Francesco Bagnaia (#1, Ducati Lenovo Team): “Minhas férias de inverno foram mais curtas do que o normal por causa de todos os compromissos depois de vencer o Campeonato Mundial, mas agora estou empolgado e ansioso para começar a temporada. Perdi o Desmosedici GP e minha equipe, e mal posso esperar para voltar à pista. Não consegui decidir se continuo usando o número 63 ou troco para o número 1 e, no final, decidi pelo último. Vê-lo na moto é bonito, e agora meu objetivo será fazer de tudo para mantê-lo. Não será fácil porque espero uma competição ainda mais acirrada do que no ano passado, com muitos rivais prontos para brigar pelo título: porém, estou ciente de que tenho a melhor moto e equipe para mirar alto novamente em 2023. Mais uma vez obrigado a todos da Ducati e minha equipe! Estou pronto para retomar nossa aventura juntos.”

Enea Bastianini (#23, Ducati Lenovo Team): “Vestir as cores da equipe oficial é uma grande emoção e agora cabe-me provar que mereço esta oportunidade. Estou entusiasmado com a nova temporada! Felizmente, não terei que esperar muito para poder pilotar minha Desmosedici GP vermelha na pista. Em algumas semanas, estaremos em Sepang para o primeiro teste do ano, e será um momento crucial para conhecer o pessoal da equipe melhor e, acima de tudo, começar a trabalhar na moto. Vai ser um ano muito competitivo, e com certeza haverá momentos fáceis e mais difíceis de enfrentar, mas estou pronto para tudo! Obrigado mais uma vez para Claudio, Gigi, Paolo, Davide e toda a Ducati! Vou dar 100% como sempre.”

Para mais informações sobre a MotoGP, acesse o site https://www.motogp.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker