MotoGP | Bagnaia vence o GP de Aragão num verdadeiro show e duelo com Marquez

Compartilhar

Francesco Bagnaia, piloto da Ducati Lenovo Team na MotoGP, venceu o GP de Aragão, neste domingo. Foi sua primeira vitória na categoria rainha e um verdadeiro show num duelo até a última volta com o oito vezes campeão do mundo, Marc Marquez.

Bagnaia saiu da pole position e conseguiu manter a liderança na primeira curva, mas Marquez, que saiu da quarta posição, assumiu o segundo lugar e se manteve muito próximo do italiano.

O espanhol da Honda não deu descanso ao líder por praticamente toda a corrida, mas não tentava uma manobra de ultrapassagem, estava sendo cauteloso (visto que teve várias quedas nos treinos). Mas, faltando cinco voltas para o fim, Marquez ‘ligou o modo turbo’ e foi para cima do piloto da Ducati, para tentar tomar a posição e sair com a vitória.

Mas não estava fácil. A Ducati era extremamente veloz nas retas e nos outros setores, Marquez não conseguia converter as tentativas. Ele tentou de tudo, colocando por dentro em várias curvas, mas imediatamente Bagnaia dava o troco. Até que o oito vezes campeão foi para o tudo ou nada na curva 12, a mais difícil do circuito, mas acabou esparramando, saindo da pista e, com isso, permitindo Bagnaia ficar com certa folga na liderança para cruzar em primeiro.

Foi uma vitória merecida para o italiano que já tinha conseguido dois segundo lugares. Ele pilotou de forma exemplar. Já Marquez mostrou aos críticos que continua sendo o mesmo arrojado e rápido, mas por ainda ter algumas limitações físicas, não conseguiu a vitória. Foi um show para quem assistiu e podemos esperar mais nas próximas etapas.

Quem completou o pódio foi Joan Mir (Team Suzuki Ecstar), que teve sua própria batalha com Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) e Jack Miller (Ducati Lenovo Team). Este último ocupava a terceira posição até metade da corrida, mas cometeu um erro numa freada e foi ultrapassado pelos outros dois.

bagnaia ducati motogp

Em sexto cruzou Enea Bastianini (Avintia Esponsorama), outro novato e que fez uma corrida espetacular, marcando seu melhor resultado na categoria rainha.

Ele combateu Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) que cruzou em sétimo, o líder do campeonato Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha), que terminou apenas em oitavo, Jorge Martin (Pramac Racing), o nono e Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu), o décimo.

Enfim, Quartararo sai de Aragão ainda na liderança folgada do campeonato, mas com menos pontos de vantagem para o segundo colocado, que agora é Bagnaia.

Veja o resultado da corrida em Aragão:

Veja a classificação do campeonato:

A MotoGP retorna no dia 19 de setembro, com o GP de San Marino e da Riviera di Rimini, em Misano. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte do grupo ESPN e que também pode ser assistido por streaming, através serviço Star+).

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker