MotoGP | Bagnaia quebra o recorde e faz a pole no GP de Aragão; Quartararo é 3º

Compartilhar

Francesco Bagnaia, piloto da Ducati Lenovo Team, irá largar na frente no GP de Aragão, pela MotoGP. Ele quebrou o recorde da pista MotorLand (que era de Marc Marquez, em 2016) e deu à Ducati sua 50ª pole na categoria rainha.

Bagnaia ficou surpreso com seu tempo (1:46.322), pois foi quase 4 décimos de segundo mais rápido que o segundo colocado, seu companheiro Jack Miller. Ele disse que entrou na última curva muito rápido, no seu limite (onde vários pilotos perdiam tempo) e se surpreendeu pois a moto permitiu fazê-la de forma perfeita.

Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) por exemplo, larga da terceira posição e perdeu muito tempo no último setor, ou seja, a última curva. Ele disse que não consegue melhorar ali, que a faz no seu limite. Mas também disse que estava contente pois larga na primeira fileira.

Quem abre a segunda fileira é ninguém menos que Marc Marquez (Repsol Honda Team), em quarto, que teve várias quedas nos treinos livres. Boa posição de largada mas ele esperava mais.

bagnaia ducati motogp

Ao lado de Marquez larga Jorge Martin (Pramac Racing Ducati) em quinto e Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) em sexto.

Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) é o sétimo, Pol Espargaro (Repsol Honda Team), o oitavo, e Enea Bastianini (Avintia Esponsorama), a surpresa entre os dez primeiros, o nono.

Enfim, a corrida do GP de Aragão pela MotoGP acontece neste domingo, às 09h (horário de Brasília). No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports (que agora faz parte da ESPN).

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker