MotoGP | Bagnaia vence o GP da Espanha; Quartararo é 2º e Aleix Espargaro 3º

Compartilhar

Francesco Bagnaia, piloto da Ducati Lenovo Team na MotoGP, venceu o GP da Espanha, neste domingo, após uma sólida corrida, onde conseguiu segurar o líder do campeonato, Fabio Quartararo.

O italiano, que ainda não está 100% fisicamente, saiu da pole position e liderou toda a corrida, sofrendo pressão apenas do francês. Mas ele pilotou brilhantemente, não cometeu nenhum erro, e cruzou a linha de chegada em primeiro, apenas 0.285 seg à frente de Quartararo.

O francês da Yamaha não saiu triste com o segundo lugar. Ao contrário, ele aumentou a sua liderança no campeonato, já que um dos seus rivais (Alex Rins – Team Suzuki Ecstar) não pontuou.

A briga na pista foi pelo terceiro lugar no pódio, entre Jack Miller (Ducati Lenovo Team), Marc Marquez (Repsol Honda Team) e Aleix Espargaro (Aprilia Racing). Marquez e Espargaro eram mais rápido que o Australiano, mas não conseguiam realizar a ultrapassagem.

Foi apenas nas últimas voltas que o piloto da Honda resolveu arriscar e tentar a manobra sobre a Ducati. Em uma das curvas, ele colocou por dentro e se colocou à frente, mas errou em uma frenagem e foi ultrapassado de volta. Teve que ‘remar’ tudo de novo.

Faltando algumas voltas para o fim, ele ultrapassou novamente, desta vez sem dar chance. Mas, na última curva, o espanhol estava caindo, conseguiu uma bela de uma salvada, e foi ultrapassado por Aleix Espargaro, que se aproveitou da situação e fez uma ultrapassagem dupla.

gp espanha

A partir daí, o piloto da Aprilia conseguiu abrir uma certa diferença e cruzou a linha de chegada em terceiro. Foi seu terceiro pódio na temporada e, com o resultado, ele assumiu a vice-liderança do campeonato, apenas 7 pontos atrás de Quartararo.

Marquez cruzou a linha em quarto e Miller foi o quinto, à frente de Joan Mir (Team Suzuki Ecstar) e Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu).

Enea Bastianini (Gresini Racing MotoGP) foi o oitavo, Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) o nono e Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) o décimo.

Enfim, a corrida foi um pouco monótona, não teve disputa pela liderança, mas a disputa pelo terceiro lugar animou um pouco as coisas. Quartararo é o líder do campeonato, com 89 pontos, e Aleix Espargaro o segundo, com 82 pontos. Próxima parada: GP da França, em Le Mans.

Veja a classificação do campeonato após a corrida em Jerez:

PosiçãoPilotoMotoPontos
1Fabio QuartararoYamaha89
2Aleix EspargaroAprilia82
3Enea BastianiniDucati69
4Alex RinsSuzuki69
5Francesco BagnaiaDucati56
6Joan MirSuzuki56
7Johann ZarcoDucati51
8Brad BinderKTM48
9Marc MarquezHonda44
10Miguel OliveiraKTM43
11Jack MillerDucati42
12Pol EspargaroHonda35
13Jorge MartinDucati28
14Maverick ViñalesAprilia27
15Takaaki NakagamiHonda51

A MotoGP retorna no dia 15 de maio, com o GP da França, no circuito de Le Mans. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo created by DesignEvo logo maker