MotoE | Eric Granado domina corrida 1 e vence em Jerez

Compartilhar

O piloto brasileiro Eric Granado (LCR E-Team) venceu a corrida 1 em Jerez, neste sábado, pela MotoE. Abrindo a temporada 2022 da categoria de motos elétricas da MotoGP, o paulista mostrou muita superioridade, saindo da quarta posição para a vitória.

A categoria apresentou novidades para este ano, e uma delas é a realização de corridas duplas, ou seja, uma no sábado e outra no domingo. Granado aproveitou o bom ritmo e venceu a primeira delas.

O brasileiro saiu da quarta posição, teve que ‘segurar’ Matteo Ferrari e Dominique Aegerter até a metade da corrida, mas conseguiu se ‘desgarrar’ e alcançou os três primeiros.

Não demorou muito para realizar a ultrapassagem sobre seu companheiro Miquel Pons e sobre Hector Garzo. Faltando 3 voltas para o fim, realizou a manobra de ultrapassagem sobre Mattia Casadei, na última curva. O brasileiro colocou por dentro na frenagem, o que acabou forçando Casadei para fora da curva. Com isso, Pons quis se aproveitar do espaço, colocou por dentro e acabou tocando no italiano, que foi ao chão.

Com o toque, Granado ficou ‘livre’ e conseguiu abrir meio segundo de diferença, faltando apenas duas voltas para o fim. Quem também se aproveitou da situação foi Aegerter que assumiu a segunda colocação. O suíço até tentou diminuir a diferença para o brasileiro, mas não o suficiente para disputar a vitória.

Com isso, Granado conseguiu sua sexta vitória na categoria e se tornou o piloto mais bem sucedido da classe. Ele marcou 25 pontos no campeonato e espera ter um bom resultado na corrida 2, neste domingo.

Enfim, a MotoE retorna neste domingo, 01 de maio, com a corrida 2 do GP da Espanha, no circuito de Jerez – Angel Nieto. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker