MotoE | Eric Granado domina o fim de semana em Jerez e sai com duas vitórias

Compartilhar

O piloto brasileiro Eric Granado (LCR E-Team) conseguiu duas vitórias neste fim de semana em Jerez, pela MotoE. Competindo na categoria de motos elétricas da MotoGP, o paulista mostrou muita superioridade em ambas as corridas, saindo da quarta posição para a vitória.

No sábado, Granado brigou muito com Matteo Ferrari e Dominique Aegerter mas conseguiu realizar a ultrapassagem e marcar seus primeiros 25 pontos na temporada 2022.

Já na corrida deste domingo, o brasileiro também foi cauteloso, esperando o que iria acontecer para, aí sim, tentar a vitória. E foi dessa forma que aconteceu, ele ficou a maior parte da corrida em terceiro, vendo a ‘briga’ entre seu companheiro Miquel Pons e Dominique Aegerter. Ambos estavam disputando a liderança e trocando posições, até que o suíço cometeu um pequeno erro numa freada, abriu um pouco e permitiu a ultrapassagem de Pons e Granado.

Já na última volta, o paulista dividiu a freada com seu companheiro e conseguiu a ultrapassagem. Aí, foi só fechar a porta e cruzar a linha de chegada para mais uma vitória.

eric granado motoe motogp espanha

Com as duas vitórias neste fim de semana, Granado se tornou o piloto mais bem sucedido da classe, disparado, com 7 vitórias no total. Ele sai da Espanha como o líder absoluto do campeonato com 50 pontos, 17 a mais que o segundo colocado.

Enfim, a MotoE retorna de 14 a 15 de maio, com o GP da França, no circuito de Le Mans. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.

fotos: divulgação

eric granado motoe motogp espanha
Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Logo created by DesignEvo logo maker