Modelo mais extremo, Ducati Multistrada V4 Rally é lançada com tanque de 30 litros

Compartilhar

A Ducati lançou na Europa a nova Multistrada V4 Rally 2023, sua moto aventureira mais extrema, que chega cheia de tecnologia, mais capacidade off-road e com tanque de 30 litros, para ir ainda mais longe.

Pronta para as estradas mais difíceis, especialmente as não asfaltadas, a Ducati Multistrada V4 Rally conta com suspensões semiativas com curso de 200mm, estratégia de controle Skyhook DSS EVO, rodas raiadas, barras de proteção do motor reforçadas, função de nivelamento automático, novo Power Mode dedicado ao off-road e tanque de combustível de alumínio com 30 litros de capacidade.

De acordo com a empresa, a Multistrada V4 Rally é a moto ideal para viajar em casal e foi projetada para levar o conforto do piloto e companheiro de viagem ao mais alto nível. Para isso, foi equipada com um novo para-brisa, mais alto e largo, a cauda foi alongada e a fixação do baú traseiro foi recuada para oferecer mais espaço na área das pernas para o passageiro. Além disso, traz assentos de diferentes alturas e kit de suspensão rebaixada, para se adequar a qualquer combinação de piloto e passageiro.

ducati multistrada v4 rally

Segurança e tecnologia

A Ducati Multistrada V4 Rally possui os mesmos itens de segurança e tecnologia presentes na família, com destaque para o sistema de radar dianteiro e traseiro, para apoiar o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Detecção de ponto cego (BSD), ABS de curva, luzes de curva, Controle de Empinada e Controle de Tração.

Além disso, ela conta com o Modo de Pilotagem Enduro com Power Mode dedicado: selecionando o modo Enduro, ativa-se um Power Mode dedicado, que limita a potência do motor a 114 cv com uma resposta dinâmica e direta. O Controle de Tração muda para um nível de intervenção inferior e o Controle de Empinada é desativado. O ABS na roda traseira também é desativado e a funcionalidade de curva e a detecção de elevação traseira são suprimidas para se adaptar ao uso off-road.

Motor e chassi

O motor da Ducati Multistrada V4 Rally é o Granturismo V4 de 1.158cc, que é capaz de gerar até oferece 170 CV (125 kW) de potência máxima a 10.750 rpm e 121 Nm (12,3 kgm) de torque a 8.750 rpm.

ducati multistrada v4 rally

Outra tecnologia presente neste modelo é a novíssima estratégia de desativação estendida dos cilindros traseiros que, além de desligar os cilindros traseiros em marcha lenta com a motocicleta parada, mantém eles desativados em outras condições de operação, para economizar combustível e reduzir as emissões.

Por fim, ela continua com o quadro monobloco em alumínio da Multistrada V4, leve e compacto, com braço oscilante de dupla face fundido em alumínio.

Versões e disponibilidade

A Ducati Multistrada V4 Rally será oferecida em três versões: Adventure Radar, equipada com Adaptive Cruise Control e Blind Spot Detection, Adventure Travel & Radar, que adiciona malas laterais de alumínio, manoplas e assentos aquecidos, e a Full Adventure que traz, além dos itens anteriores, um silenciador Akrapovič e um para-lamas dianteiro em fibra de carbono.

ducati multistrada v4 rally

Ela estará disponível na Europa a partir de fevereiro de 2023 nas cores Ducati Red e Brushed Aluminium & Matt Black. Não há previsão para o Brasil.

Enfim, para mais informações sobre a Ducati Brasil, acesse https://www.ducati.com/br/pt/home.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker