Índia recebe corrida da MotoGP em 2023, no circuito internacional de Buddh

Compartilhar

A MotoGP anunciou que Índia irá receber em 2023 uma etapa do campeonato mundial, no circuito internacional de Buddh, como o Grande Prêmio de Bharat.

O país é uma verdadeira potência econômica e cultural, com uma população de mais de 1,4 bilhão de pessoas e mais de 200 milhões de motocicletas em suas estradas.

Correr no Circuito Internacional de Buddh, localizado em Uttar Pradesh, ao sul de Nova Delhi, trará o esporte para o coração deste mercado importante e tornará o esporte mais acessível do que nunca para a base de fãs em toda a região.

Sr. Anurag Thakur, Ministro dos Esportes da União, Governo da Índia : “É um dia histórico para a indústria esportiva e uma homenagem ao 75º ano da celebração da Índia.”

motogp índia

Sr. Yogi Adityanath, Ministro-Chefe, Uttar Pradesh : “É um motivo de grande orgulho para Uttar Pradesh sediar um evento tão global. Nosso governo fornecerá suporte total ao MotoGP Bharat.”

Sr. Nand Gopal “Nandi”, Ministro do Gabinete, Governo de Uttar Pradesh : “Este evento dará um grande impulso à economia, gerando um influxo de investimento estrangeiro no estado”.

Pushkar Nath Srivastava, COO, Fairstreet Sports: “Estamos entusiasmados por levar o MotoGP à Índia e acolher esta prestigiada corrida. É uma questão de orgulho trazermos este evento em Azadi ka Amrit Mahotsav.”

O CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta : “Estamos muito orgulhosos em anunciar que o Circuito Internacional de Buddh estará no calendário de 2023. Temos muitos fãs na Índia e estamos empolgados em poder levar o esporte até eles. A Índia também é um mercado-chave para a indústria de motocicletas e, portanto, por extensão, para a MotoGP como o auge do mundo de duas rodas. Estamos muito ansiosos para correr no Circuito Internacional de Buddh e mal podemos esperar para receber os fãs nos portões para ver este esporte incrível pessoalmente.”

Para mais informações sobre a MotoGP, acesse https://www.motogp.com/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker