MotoGP | Oliveira vence o GP da Tailândia na chuva; Bagnaia fica a 2 pontos de Quartararo

Compartilhar

Miguel Oliveira, piloto da Red Bull KTM Factory Racing na MotoGP, venceu o GP da Tailândia, neste domingo, em uma corrida marcada pela chuva que caiu sobre o circuito de Buriram e, consequentemente, pelo atraso.

Mas a corrida teve um resultado inesperado para os 3 principais candidatos ao título: Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) não conseguiu ter uma boa performance e não marcou nenhum ponto, pois terminou na 17ª posição; Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) fez uma ótima corrida, conseguiu terminar em terceiro, e diminuiu a diferença para o francês para apenas 2 pontos; e Aleix Espargaro (Aprilia Racing), largou mal, tomou uma penalidade de volta longa e só conseguiu terminar na 11ª posição.

Quem liderou boa parte da corrida foi Jack Miller (Ducati Lenovo Team), após o pole position Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) ter devolvido uma posição pois tinha ganhado vantagem fora da pista para permanecer na primeira posição, ainda no início. Jack conseguiu abrir uma certa vantagem sobre os outros pilotos mas Oliveira, pouco a pouco, começava a demonstrar bom rendimento e realizava várias ultrapassagens. Ele conseguiu se aproximar do piloto da Ducati mas não conseguiu a ultrapassagem de uma maneira tão fácil. Demorou algumas voltas para, aí sim, conseguir liderar a corrida. Após isso, o piloto da KTM apenas rumou para a vitória.

bagnaia ducati motogp

Bagnaia conseguiu resistir à pressão de Marc Marquez (Repsol Honda Team) e mais tarde de Johann Zarco (Prima Pramac Racing) para terminar em terceiro. O francês aparentava ter mais ritmo, mas parece que segurou para não ultrapassar o italiano, que agora fica a dois pontos do líder no campenato, faltando apenas 3 corridas para o fim.

Marquez também tentou algumas vezes se aproximar dos dois mas, no fim, preferiu terminar a corrida na quinta posição, marcando alguns pontinhos para a Honda.

Enea Bastianini (Gresini Racing) foi o sexto colocado, Maverick Viñales (Aprilia Racing) o sétimo e Alex Marquez (LCR Honda Castrol), demonstrando bom rendimento na chuva, terminou em oitavo, após ocupar a sexta posição por várias voltas.

Enfim, a corrida na Tailândia foi um pouco caótica, com a chuva atrasando o início. Alguns se deram bem, como Bagnaia e Oliveira, por exemplo, mas outros se deram muito mal, como Quartararo por exemplo, que sai de lá sem marcar nenhum ponto.

Agora, o circo da MotoGP faz as malas e parte para a Oceania. Próxima parada: GP da Austrália.

Veja a classificação do campeonato após a corrida em Buriram:

PosiçãoPilotoMotoPontos
1Fabio QuartararoYamaha219
2Francesco BagnaiaDucati217
3Aleix EspargaroAprilia199
4Enea BastianiniDucati180
5Jack MillerDucati179
6Brad BinderKTM154
7Johann ZarcoDucati151
8Miguel OliveiraKTM131
9Jorge MartinDucati127
10Maverick ViñalesAprilia122
11Alex RinsSuzuki112
12Luca MariniDucati101
13Marc MarquezHonda84
14Marco BezzecchiDucati80
15Joan MirSuzuki77

A MotoGP retorna no dia 16 de outubro, com o GP da Austrália, no circuito de Philip Island.

No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais ESPN e por streaming, através do serviço Star+.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker