BMW S 1000 RR 2023 ganha asas e motor mais potente para continuar liderando

Compartilhar

A BMW lançou na Europa a nova S 1000 RR 2023, sua superesportiva de 1000cc, que chega com asas aerodinâmicas, motor mais potente e novas tecnologias, para continuar liderando a categoria.

Moto esportiva mais vendida do Brasil acima de 400cc de acordo com dados de emplacamentos da Fenabrave, a S 1000 RR 2023 foi modificada da frente à traseira, além de ter recebido alterações no chassi e geometria para uma precisão de pilotagem ainda melhor.

Começando pela frente, ela recebeu pequenas asas aerodinâmicas nas laterais das carenagens, baseadas na superesportiva extrema M 1000 RR, que aumentam o downforce para mais aderência nas curvas e nas frenagens, além de reduzir a tendência de empinadas nas acelerações.

Além disso, na traseira, a cauda foi redesenhada e apresenta um design mais esportivo, além de estar mais leve.

bmw s 1000 rr 2023

Já no quesito chassi, a empresa diz que a estrutura principal ainda é a ponte de alumínio (Flex Frame), uma construção soldada de quatro elementos fundidos e que traz o motor como elemento de suporte integrado, e que, neste novo modelo, foi inclinado para frente em 32 graus.

Com o objetivo de otimizar a flexibilidade lateralmente, o quadro principal da nova RR recebeu várias aberturas nas áreas laterais. Além disso, o ângulo da cabeça de direção foi achatado em 0,5° e o deslocamento dos grampos triplos foi reduzido em 3 mm.

bmw s 1000 rr 2023

Motor mais potente e novas tecnologias

Uma das principais melhorias da nova S 1000 RR 2023 é o aumento da potência do seu motor de 4 cilindros em linha. Agora, o modelo entrega até 154 kW (210 CV) de potência máxima a 13.750 rpm, ou seja, 2 kW (3 CV) a mais que o modelo anterior. O torque máximo de 113 Nm (11,5 kgfm) é gerado a 11.000 rpm.

No quesito tecnologia, o modelo ganhou a função Controle de Deslizamento (Slide Control) no Controle de Tração Dinâmico, que permite que o piloto selecione dois ângulos de deslizamento predefinidos ao acelerar fora das curvas.

Além disso, o sistema ABS Pro recebeu a função de Assistência ao Deslizamento do Freio (Brake Slide Assist), que permite que o piloto defina um ângulo de deslizamento específico para os chamados ‘deslizamentos de frenagem’ enquanto desliza nas curvas a uma velocidade mantida.

bmw s 1000 rr 2023

Por fim, ela chega com três novos esquemas de cores: Blackstorm metallic (Preto), Style Passion em Racingred (Vermelho) e a configuração de corrida Lightwhite/BMW M (Branco).

Enfim, a nova BMW S 1000 RR 2023 é vendida no Reino Unido por a partir de £17.150 (aproximadamente R$ 102,5 mil). Ainda não há previsão para o Brasil.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse https://www.bmw-motorrad.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker