Michelin lança mais dois pneus on/off-road para motos no Brasil

Compartilhar

A Michelin lançou no Brasil mais duas opções de pneus on/off-road para motos, seja no uso diário ou no esporte. Eles chegam para ampliar o portfólio duas rodas da marca no país.

Um deles é o Michelin Anakee Street, feito para uso diário em todos os tipos de terreno. Ele está disponível em 8 medidas e pode ser utilizado na Honda NXR 160 Bros, Honda XRE 300, Yamaha Lander 250 e Yamaha Crosser 150, entre outras.

O outro, voltado às competições esportivas, é o Michelin Tracker, disponível em 6 medidas e que equipa as motos Suzuki DR-Z 400,  KTM250 SX e Yamaha R450 F, entre outras.

Confira abaixo mais detalhes de cada um.

Michelin Anakee Street

O novo pneu MICHELIN Anakee Street foi desenvolvido para motocicletas urbanas de até 250 cilindradas que percorrem altas quilometragens diariamente. Inspirado nos pneus MICHELIN campeões em competições fora de estrada, o lançamento também é indicado para superfícies de terra, proporcionando maior aderência e tração no on e off road, com excelente durabilidade e robustez.

Segundo Adriana Shoshan, Diretora de Marketing de pneus para carros, motos e bicicletas da Michelin América do Sul, “a segurança e a durabilidade dos pneus têm tido, mais que nunca, papel fundamental no dia a dia dos motociclistas que utilizam a moto para fins de transporte e trabalho. É pensando neles que estamos lançando o MICHELIN Anakee Street”.

michelin anakee street pneus motos

Graças ao padrão de sua banda de rodagem, o novo pneu apresenta uma melhor drenagem da água e aderência em piso molhado. Os seus blocos alternados ainda oferecem maior tração em qualquer tipo de piso.

MAIOR ADERÊNCIA: padrão da banda de rodagem em V, que promove a drenagem da água e proporciona melhor aderência em piso molhado.

MAIS TRAÇÂO EM ON E OFF: máxima tração, seja qual for o terreno, devido aos blocos alternados na banda de rodagem.

MAIOR DURABILIDADE: nova escultura projetada para menor desgaste em qualquer que seja o uso.

O topo recortado da borda dos blocos evita o seu rompimento e aumenta o tempo de vida útil do pneu.

Já a estrutura de sua carcaça, com múltiplas camadas, mais forte e robusta, confere ótima resistência, menor desgaste e maior vida útil ao novo pneu, resultando em uma durabilidade em até 15% superior ao seu antecessor (MICHELIN Sirac Street).

Michelin Tracker

Desenvolvido para praticantes de Motocross (Cross Country) e Enduro, que desejam aproveitar o máximo do contato com a natureza, o MICHELIN Tracker proporciona alta robustez e maior equilíbrio entre dirigibilidade e desgaste, seja em terrenos com lama, terra, areia ou cascalho.

“Para os fãs de modalidades esportivas, que têm conquistado a cada dia mais novos praticantes, desenvolvemos o MICHELIN Tracker. O novo pneu segue a tendência de as pessoas buscarem esportes ao ar livre, uma vez que se mantêm longe de aglomerações e ainda aproveitam o contato com a natureza”, explica Isabella Ferraz, Diretora Comercial de pneus para carros, motos e bicicletas da Michelin América do Sul.

michelin tracker pneus motos

A arquitetura diferenciada do lançamento, feita com proteção reforçada no fundo da escultura, minimiza a perda dos tacos e maximiza sua durabilidade. A estrutura forte e robusta também melhora a resistência a choques e agressões externas, proporcionando maior tração e aderência.

Pneu multidirecional: um dos diferenciais do lançamento é também que os seus pneus dianteiros e traseiros são reversíveis, possibilitando girá-los à medida que se desgastam pelo uso e quando os pneus direcionais precisariam ser trocados. Já os 36 blocos da banda de rodagem oferecem um melhor compromisso entre dirigibilidade, desgaste e versatilidade.

Para mais informações, acesse https://www.michelin.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker