Honda CB 500X 2022 ganha suspensão invertida Showa, duplo disco de freio e mais

Compartilhar

A Honda lançou na Europa o modelo 2022 da crossover/aventureira CB 500X, que chega com suspensão dianteira invertida Showa, duplo disco de freio e mais atualizações.

A maior novidade no novo modelo é a suspensão dianteira invertida Showa SFF-BP (Separate Function Fork Big Piston) de 41mm, que permite uma pilotagem melhorada.

Outra melhoria é a presença de um novo braço oscilante traseiro redesenhado e mais leve. Agora construído em aço de 2 mm (em vez de 2,3 mm), ele emprega uma travessa oca e é mais rígido em rotação e também mais flexível lateralmente para melhorar o manuseio.

As melhorias mecânicas não param por aí. O desempenho de frenagem também foi aprimorado, com a adoção de duplo disco de freio de 296 mm e pinças de dois pistões Nissin de montagem axial.

honda cb 500x 2022 verde

Por fim, a roda dianteira de 19″ foi redesenhada e está mais leve, graças aos raios mais finos, que reduz o peso não suspenso para ajudar na capacidade de fazer curva. É finalizado por um novo para-lama que possui detalhes e grafismos exclusivos.

Motor bicilíndrico recebeu ajustes na injeção

O motor é o mesmo bicilíndrico de 471 cm³ com refrigeração líquida mas, ele recebeu ajustes na injeção e as novas configurações melhoram a sensação de torque sem comprometer o desempenho. Ele é capaz de gerar até 35 kW (47 CV) – na Europa – de potência máxima e 4,55 kgfm de torque.

Ainda no quesito mecânico, o câmbio é de 6 velocidades e equipado com embreagem assistida e deslizante. A capacidade do tanque de combustível é de 17,7 litros.

Além disso, o painel de instrumentos é totalmente digital em LCD e conta com indicador de marcha, além dos habituais hodômetros parcial e total e indicadores de velocidade e rotação.

Há ainda suporte para GPS e guidão cônico, que transmite mais confiança durante o passeio e tem uma resistência melhor. A iluminação é toda em LED, sendo que o farol e os piscas ficaram com uma iluminação mais forte.

honda cb 500x 2022 preta

Enfim, a Honda CB 500X 2022 ganha duas novas cores, além da Grand Prix Red (Vermelho): Mat Gunpowder Black Metallic (Preto Metálico Fosco) e Pearl Organic Green (Verde Perolizado). Não há previsão de alteração no modelo brasileiro.

Para mais informações sobre a Honda Motos Brasil, acesse https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker