KTMMarcasNotícias

KTM 390 aventureira ganha mais eletrônica, novas rodas e novas cores na Europa

Compartilhar

A KTM lançou na Europa o modelo 2022 da 390, sua aventureira de entrada de 373cc, que chega com mais eletrônica embarcada, novas rodas e novas cores e grafismos.

Para 2022, o modelo ganhou duas opções no controle de tração: Street e Off-road. Ao selecionar a opção Off-road, o controle de tração permite um certo escorregamento, o que permite um uso ainda mais fácil da moto em terrenos soltos ou molhados.

Além disso, ela ganhou novas rodas de liga leve de alumínio, com cinco raios em vez de seis que, de acordo com a empresa, permite maior rigidez e resistência para os aros.

Por fim, a KTM 390 2022 está disponível com novas cores e grafismos: Preto e Laranja (esta última conta com tanque de combustível azul).

ktm 390 adventure 2022 frente

Como é a KTM 390 ADVENTURE

A aventureira de entrada KTM 390 utiliza a base da “naked” 390 Duke, mas possui ajustes e peças específicas para o off-road. As suspensões, por exemplo, são específicas e possuem maiores cursos, e é totalmente ajustável na dianteira. Os pneus são de uso misto e o banco é largo e confortável.

Apesar de utilizar a base da “naked”, o design é parecido com as aventureiras maiores da marca como a 790 Adventure, por exemplo. O farol de LED e o para-brisa estão numa posição idêntica ao da 790. O chassi utilizado é similar ao da KTM 450 Rally, do tipo treliça de aço ultraleve.

O para-brisa pequeno é ajustável em altura, e um para-brisa maior é vendido como acessório, além de malas laterais e protetores de mãos, entre outros.

Além disso, a KTM 390 é equipada com ABS, Controle de Tração e pinças de freio da marca BYBRE (do grupo Brembo).

Motor e tecnologia

O motor da KTM 390 é um monocilíndrico de 373 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 32 kW (43 CV) de potência máxima e 37 Nm (3,7 kgfm) de torque. O câmbio é de 6 velocidades com embreagem deslizante e a capacidade do tanque de combustível é de 14,5 litros.

Além disso, ela conta com iluminação Full-LED e painel totalmente digital em TFT colorido.

Enfim, a KTM 390 2022 estará disponível nas lojas da Europa em janeiro de 2022. Não há previsão para o Brasil.

Para mais informações sobre a KTM Brasil, acesse o site https://www.ktm.com/pt-br.html.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker