Kawasaki Z650 2023 ganha Controle de Tração, iluminação Full-LED e novas cores na Europa
A Kawasaki lançou na Europa a Z650 2023, sua moto ‘naked’ de 650cc, que chega equipada com Controle de Tração, iluminação Full-LED e novas cores, para continuar sendo uma ótima opção na categoria de média cilindrada.
Agora, a Z650 2023 (assim como sua ‘irmã’ esportiva Ninja 650 2023) recebeu o controle de tração KTRC com três configurações, ou seja, ‘modo 1’, ‘modo 2’ e ‘modo off’.
De acordo com a empresa, o ‘modo 1’ ajuda a gerenciar o controle de tração nas curvas, facilitando a condução enquanto controla o giro das rodas. Já no ‘modo 2’, a intervenção do controle de tração ocorre mais cedo e é adequada para condições desafiadoras de pilotagem, como estradas mal pavimentadas, tampas de bueiros molhadas e paralelepípedos. Por fim, o ‘modo off’ é totalmente desligado, oferecendo uma pilotagem mais esportiva.
A outra novidade no modelo é a iluminação Full-LED, incluindo os piscas que, antes, não contavam com essa tecnologia, oferecendo mais iluminação, durabilidade e segurança.
Por fim, a Z650 2023 ganhou novas cores e grafismos e agora está disponível em Metallic Spark Black/Metallic Flat Spark Black, Metallic Phantom Silver/Metallic Carbon Gray, Metallic Matte Graphenesteel Gray/Ebony.
Como é a Z650
A Z650 2023 atual ganhou, em 2021, um novo design mais agressivo, principalmente no conjunto ótico frontal, que passou a ser de LED e ficou muito parecido com o da sua ‘irmã’ maior, Z900, e da menor, Z400.
Além disso, recebeu também um assento com mais espuma, tanto na espessura, quanto na largura, oferecendo maior conforto (tanto para o piloto quanto o passageiro).
O painel passou a ser totalmente digital em TFT colorido de 4,3 polegadas, e traz conexão com Smartphone via Bluetooth além de oferecer duas cores de fundo (preta ou branca) e quatro níveis de intensidade da luz.
Outra melhoria foi a adoção dos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2, que elevam a aderência, tanto em pista seca quanto molhada.
Por fim, o motor é o de 2 cilindros paralelos e 649 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 68 CV de potência máxima a 8.000 rpm, e 6,7 kgfm de torque a 6.500 rpm. O câmbio é de 6 velocidades e conta com embreagem assistida e deslizante.
Ainda não há informação de quando este novo modelo desembarcará no Brasil.
Enfim, para mais informações, acesse o site kawasakibrasil.com.
fotos: divulgação