Honda lança NT1100 2022, uma estradeira que utiliza a base da Africa Twin

Compartilhar

A Honda lançou na Europa a NT1100 2022, sua nova estradeira que utiliza a base da aventureira CRF1100L Africa Twin. Ela chega para preencher o espaço que existia no line-up ‘tourer’ da marca.

A NT1100 ficará posicionada entre a aventureira CRF1100L Africa Twin e a Grand Tourer GL 1800 Gold Wing. Ela é um modelo que permite algum uso no fora de estrada e está pronta para pegar a estrada com muito conforto, proporcionado pelas carenagens, para-brisa e defletores.

Em relação ao design, a Honda NT1100 chega com desenho frontal da scooter aventureira X-ADV, faróis duplos de LED numa configuração bem agressiva, para-brisa alto e largo com 5 níveis de ajuste, e defletores superiores e inferiores, que ajudam a desviar o vento dos braços e das pernas.

Como padrão, ela chega com maletas laterais rígidas e assento largo e confortável, com altura de 820 mm. Além disso, são oferecidos, como opcionais, o baú traseiro (top case), apoio lombar e faróis de neblina, entre outros.

A Honda NT1100 2022 conta com o mesmo chassi e motor da CRF1100L Africa Twin, ou seja, quadro de berço semi-duplo de aço e subestrutura de alumínio aparafusada. A suspensão é mais propícia para uso no asfalto, ou seja, garfo invertido Showa de 43 mm na dianteira e mono shock, também Showa, na traseira.

Por fim, para frear, ela conta com duplo disco de freio de 310 mm na dianteira e pinças de 4 pistões e montagem radial, e de 256 mm na traseira, ambos com o sistema ABS.

honda nt1100 2022 cinza

Motor, câmbio e tecnologia

A Honda NT1100 conta com o mesmo motor e câmbio da aventureira CRF1100L Africa Twin, mas com alguns ajustes para essa ‘tourer’ como, por exemplo, a admissão e escape, que foram ajustados para fornecer aceleração suave e agradável ‘pulsação’ em baixa rotação.

O motor é um bicilíndrico de 1.084 cm³ com injeção eletrônica e refrigeração líquida, capaz de gerar até 101 CV de potência máxima a 7.250 rpm e 10,8 kgfm de torque a 6.250 rpm. São exatamente os mesmos números da aventureira.

No quesito câmbio, ela pode ser equipada com o automático DCT (Dual Clutch Transmission), que é opcional, ou com o câmbio ‘manual’ padrão de 6 velocidades.

Para controlar o modelo em todas as situações, há vários itens tecnológicos importantes como, acelerador eletrônico (Throttle By Wire), 3 modos de pilotagem padrão (Urban, Rain e Tour) além de 2 modos customizáveis, Controle de Tração (Honda Selectable Torque Control), Controle de Empinada, e Controle de Potência e Freio Motor, todos com vários níveis de atuação.

Por fim, a Honda NT1100 2022 chega com iluminação Full-LED com DRL (luz de rodagem diurna), tomada USB, painel totalmente digital em TFT colorido de 6,5″, e conexão com Smartphone via Bluetooth, compatível com Apple CarPlay® e Android Auto®.

Enfim, não há informação se a Honda disponibilizará este modelo no Brasil. Para mais informações sobre a Honda Brasil, acesse https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker