Honda confirma volta da Hornet, sua ‘naked’ poderosa vendida no Brasil de 2004 a 2014
A Honda confirmou o retorno da Hornet, sua moto ‘naked’ streetfighter poderosa, que foi vendida no Brasil de 2004 a 2014. O anúncio foi feito no Salão de Motos de Milão EICMA 2021, onde a empresa apresentou novos modelos para a Europa.
No evento, a Honda disse que a nova Hornet chega ‘num futuro próximo’, e irá trazer um design agressivo de uma verdadeira streetfighter, combinado com um motor potente.
Nas imagens do conceito divulgadas, a nova moto possui um design extremamente agressivo e futurista. Claro, como é apenas um desenho do conceito, algumas coisas podem mudar até o lançamento do modelo.
Não apenas no Brasil, a Hornet é conhecida por oferecer desempenho estimulante e agilidade combinada com o estilo de uma streetfighter de ponta, desde que o modelo foi introduzido pela primeira vez na Europa em 1998.
História da Hornet no Brasil
Por aqui, ela chegou em 2004 com o nome CB 600F Hornet e, imediatamente, conquistou um público eclético, atraindo fãs principalmente por seu desempenho – a velocidade máxima da Hornet superava os 200 km/h. Para chegar nesses números, ela contava com motor de 4 cilindros em linha, capaz de gerar até 96,5 CV de potência máxima.
Em 2008 chegou a 2ª geração da Hornet, com várias novidades e melhorias, como o chassi em alumínio, o que a fez ficar 5 kg mais leve que a antecessora. O motor de nova geração, passou a ser o da CBR 600RR, com injeção eletrônica PGM-FI, que possuía potência máxima de 105 CV. Ela também ganhou suspensão dianteira invertida e sistema de freio C-ABS opcional.
No final de 2011 foi lançada a 3ª e última geração da Hornet no Brasil. Motor e ciclística permaneceram inalterados, com mudanças no painel, que passou a ser totalmente digital, e pequena atualização no design, com lanterna traseira de LED e um novo conjunto ótico frontal.
Enfim, agora é esperar o lançamento da nova Hornet. Temos certeza que também será um modelo de sucesso.
Para mais informações sobre a Honda Motos Brasil, acesse https://www.honda.com.br/motos/.
fotos: divulgação