Triumph Bonneville T120 Black 2022 é lançada no Brasil por R$ 58.490

Compartilhar

A Triumph lançou no Brasil a T120 Black 2022, sua nova integrante da família Bonneville de 1200cc. Ela chega com melhoria na performance, melhoria na condução, novas tecnologias, design revisado e novas cores, por R$ 58.490,00.

A Triumph Bonneville T120 Black 2022 teve uma configuração de condução significativamente aprimorada, resultado de uma grande economia de peso de 7 kg, novos aros de roda de alumínio leve e novos freios Brembo de especificação superior, além de controle de cruzeiro e modos de pilotagem aprimorados e um acelerador ainda mais responsivo.

Estilo revisado

A silhueta e o estilo icônicos e inconfundíveis de Bonneville foram aprimorados por um conjunto de toques que combinam o estilo icônico da T120 com os recursos premium mais recentes da Triumph.

Além disso, o icônico tanque Bonneville esculpido com joelheiras carrega um novo emblema de metal cromado de 3 barras, adicionando um novo toque de estilo ao já inconfundível design T120.

bonneville t120 black brasil

Na Bonneville T120 Black, uma série de componentes e detalhes foram escurecidos, incluindo aros de roda, suporte do garupa, tampas do motor, espelhos, moldura do farol, piscas e escapamento, além de um elegante banco marrom com logotipo da Triumph em relevo.

Por fim, a a T120 Black chega no sofisticado esquema de cores Matt Jet Black e Matt Graphite com linha prateada pintada à mão.

Melhorias na pilotagem

A pilotagem da nova Bonneville T120 Black foi aprimorada, com uma economia de peso de 7 kg. As novas rodas de alumínio proporcionam uma grande redução no peso não suspenso e na inércia, tornando-a mais ágil e manobrável durante a condução, e também quando você está estacionando.

O sistema de frenagem foi melhorado com um freio dianteiro Brembo de especificações mais elevadas, com uma configuração de disco duplo e pinças deslizantes de 2 pistões que proporcionam um excelente poder de frenagem e uma sensação melhorada. A segurança e o controle também foram maximizados graças ao ABS de última geração da Triumph e ao controle de tração comutável.

Tecnologia

A nova Bonneville T120 Black vem com tecnologia de especificações mais altas em comparação com sua versão anterior, com controle de cruzeiro agora instalado como padrão junto com modos de pilotagem aprimorados.

O piloto pode selecionar entre os modos de pilotagem Rain e Road, que irão adaptar o comportamento da moto de acordo com as condições de pilotagem.

Além disso, outra tecnologia voltada para o piloto que vem como padrão inclui uma embreagem com torque assistido, que reduz a fadiga do piloto em tráfego pesado ou em viagens mais longas.

Há ainda um imobilizador de motor incorporado na chave, um prático soquete USB sob o assento e farol com luz diurna de LED.

Motor e performance

O motor da Bonneville T120 Black é o dois cilindros de alto torque de 1200cc da Triumph. Para 2022, a massa do motor foi reduzida significativamente com o uso de um virabrequim mais leve. Juntamente com uma embreagem otimizada e eixos balanceadores, isso também reduziu a inércia, o que fornece à nova geração um acelerador notavelmente mais imediato e responsivo.

bonneville t120 black brasil

A T120 Black foi especificamente ajustada para fornecer alto torque, desde a baixa rotação até a faixa intermediária. O motor de dois cilindros e 1200 cm³ com refrigeração líquida, oferece 10,5 kgfm de torque máximo a 3500 rpm e sua potência atinge o pico de 80 CV a 6.550 rpm.

Enfim, ela com 116 acessórios originais Triumph, permitindo uma fácil personalização.

Para mais informações, acesse o site oficial da Triumph Brasil.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker