CotidianoHondaMarcasNotícias

Honda comemora crescimento e recordes nos emplacamentos de motos no primeiro semestre

Compartilhar

A Honda está comemorando os resultados do primeiro semestre da venda de motos no Brasil. De acordo com eles, os números representam o melhor resultado da marca para um primeiro semestre desde 2012.

De janeiro a junho, a Honda emplacou mais de 660 mil motos, um aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2012, foram 674 mil motos comercializadas.

O motivo para um bom desempenho esse ano está atrelado a diversos fatores como: a moto é um veículo de mobilidade econômico; houve um aumento no número de habilitados categoria A; o aquecimento dos serviços de entrega (delivery); e o acesso facilitado ao crédito.

Sem surpresas, a moto mais vendida da empresa no período foi a CG 160, com mais de 220 mil unidades. Em segundo aparece a Biz, e em terceiro, a Pop 110i, praticamente empatada com a Bros 160.

honda xr 300l tornado 2025

“A conclusão desse primeiro semestre com resultados positivos indica que a estratégia e os esforços da marca têm sido assertivos no mercado. A Honda é protagonista no setor e essa liderança nos impulsiona a continuar buscando soluções que superem as expectativas de nossos clientes. Ainda temos muitos lançamentos para apresentar em 2024 e as perspectivas para o ano nos motivam a seguir inovando”, comenta Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Moto Honda e Diretor CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) da Honda South America.

Um dos recentes lançamentos anunciados pela empresa é a nova XR 300L Tornado, uma moto com mais capacidade off-road que a Sahara 300.

fotos: divulgação/Honda

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker