Harley-Davidson lança nova marca de motocicleta elétrica, a LiveWire

Compartilhar

A Harley-Davidson anunciou nos Estados Unidos, o lançamento da LiveWire como uma marca de motocicletas totalmente elétricas.

De acordo com a empresa, a LiveWire planeja “redefinir o elétrico, proporcionando a melhor experiência para o piloto urbano, com personalidade e alma”.

LiveWire era o nome da primeira moto elétrica da Harley-Davidson e que, agora, passa a ser uma marca independente dentro da empresa.

Eles informam que, por ora, o foco da marca é oferecer modelos elétricos urbanos, com o primeiro lançamento marcado para 8 de julho de 2021.

livewire marca

Jochen Zeitz, presidente e CEO da Harley-Davidson: “Um dos seis pilares da Estratégia Hardwire é liderar no setor elétrico – ao lançar a LiveWire como uma marca totalmente elétrica, estamos aproveitando a oportunidade para liderar e definir o mercado de EV. Com a missão de ser a marca de motocicletas elétricas mais desejável do mundo, a LiveWire será pioneira no futuro do motociclismo, para a busca da aventura urbana e muito mais. A LiveWire também planeja inovar e desenvolver tecnologia que será aplicável às motocicletas elétricas Harley-Davidson no futuro.”

Mais detalhes da nova marca

Marketplace: desde o lançamento, a LiveWire trabalhará com revendedores participantes da rede Harley-Davidson como uma marca independente. Um modelo inovador de entrada no mercado combinará formatos de varejo digital e físico, adaptando a experiência ao mercado local e permitindo que os clientes descubram o LiveWire em seus próprios termos.

Showroom dedicado: aproveitando a oportunidade de liderar em EV e inovando na jornada do cliente, a LiveWire irá operar showrooms de EV dedicados em locais selecionados, começando na Califórnia. Aqui, os clientes poderão experimentar a marca LiveWire de uma forma envolvente e inovadora.

Foco na tecnologia: com foco dedicado em EV, a LiveWire planeja desenvolver a tecnologia do futuro e investir nas capacidades necessárias para liderar a transformação do motociclismo. A LiveWire espera se beneficiar da experiência em engenharia da Harley-Davidson, pegada de fabricação, infraestrutura da cadeia de suprimentos e recursos de logística global.

Compartilhamento de tecnologia: Harley-Davidson e LiveWire pretendem cooperar e compartilhar seus avanços tecnológicos para garantir uma aplicação líder da indústria em seus respectivos segmentos principais.

Enfim, até o momento, não há informação de que esta nova marca desembarcará no Brasil. Lembramos que, a moto elétrica LiveWire estava planejada para chegar por aqui em 2020, mas ainda não veio.

livewire marca

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker