BMW lança pacote de peças ‘Option 719’ para R 18 e R 18 Classic

Compartilhar

A BMW está expandindo ainda mais as opções de customização dos modelos R 18 e R 18 Classic, com o lançamento do pacote de peças ‘Option 719’.

Com a introdução das peças Option 719, a BMW está agora adicionando recursos que permitem a personalização de motos de alto nível com base em raízes históricas.

O código interno “719” na BMW Motorrad já representava, décadas atrás, equipamentos especiais exclusivos e de alta qualidade, solicitações especiais incomuns e itens exclusivos.

As peças Option 719 de alto grau para a R18 e R 18 Classic, estarão disponíveis a partir de setembro de 2021 (na Europa).

bmw r 18 option 719

Veja abaixo os detalhes de todas as peças da Option 719 para R 18 e R 18 Classic.

Pacote de Projeto da Option 719 AERO.

O Pacote de Projeto Option 719 AERO inclui as tampas do cabeçote do cilindro à esquerda e à direita, a tampa frontal e a tampa do snorkel de entrada à esquerda e à direita.

Todas as peças são feitas de folha de alumínio com uma superfície anodizada incolor e escovada.

As tampas da cabeça do cilindro apresentam saídas de ar finamente trabalhadas que lembram os “streamliners” das décadas de 1920 e 1930.

O destaque é um emblema nas tampas frontal e lateral: É feito de cobre maciço que é cromado e parcialmente acabado em branco.

A tinta branca envolvendo a sequência numérica “719” é uma reminiscência de emblemas históricos que eram tipicamente revestidos com esmalte durante aquela época.

bmw r 18 option 719 motor lateral esquerda

Option 719 assento.

Para as novas R 18 e R 18 Classic, o assento Option 719 é uma alternativa particularmente exclusiva ao assento padrão.

Além da altura padrão do assento, ele oferece aquecimento integrado do assento, bem como uma seleção de materiais e acabamento fascinantes.

Por exemplo, são usados ​​dois materiais superiores pretos, que são combinados com relevo acolchoado em forma de diamante.

Um logotipo BMW bordado e o símbolo 719 na lateral completam este assento exclusivo.

bmw r 18 option 719 banco

Option 719 Acabamento em pintura Galaxy Dust metálico / Titânio Prata 2 metálico.

A cor Galaxy Dust metálico é um acabamento flip-flop que brilha em um espectro do violeta ao azul turquesa, dependendo da incidência de luz.

Além disso, os muitos pigmentos de grande efeito criam um efeito visual único quando exposto à luz solar.

Este acabamento especial é combinado com um espelho metálico Titanium Silver 2 no tanque de combustível.

A transição entre as duas superfícies coloridas consiste em um efeito de fumaça aplicado à mão, familiar da lendária R 90 S.

Além disso, a superfície do espelho é circundada por uma clássica linha dupla branca.

bmw r 18 option 719 tanque

Option 719 Rodas AERO e ICON.

Os dois conjuntos de rodas Option 719 AERO e ICON nas cores básicas prata fosco e preto fosco, respectivamente, fornecem uma aparência particularmente refinada e tecnicamente sofisticada.

As rodas de liga fundida apresentam um design de seis raios. As costelas de filigrana fresadas dos raios são um verdadeiro chamariz.

As áreas fresadas conferem ao alumínio um contraste fascinante com a cor da pintura das rodas – daí o nome Corte de contraste.

bmw r 18 option 719 lateral esquerda

Como é a BMW R 18

De acordo com a marca, a nova BMW R 18 Classic é uma nostálgica moto de turismo que ecoa os primórdios dos grandes modelos ‘touring cruisers’.

Enquanto a R 18 tem um estilo mais purista, a R 18 Classic apresenta um grande para-brisa, banco do passageiro, alforjes laterais, faróis de LED adicionais e roda dianteira de 16 polegadas.

bmw r 18 classic

A nova BMW R 18 Classic e a BMW R 18 seguem firmemente a tradição das motocicletas BMW históricas.

Elas pegam emprestado modelos famosos como a BMW R 5 tanto tecnologicamente quanto visualmente, mudando o foco de volta para os fundamentos da motocicleta: tecnologia purista e sem frescuras e o motor boxer como o epicentro do prazer de dirigir, combinado com “boas vibrações”.

Além disso, o design clássico é fundido na R 18 Classic e na R 18 com tecnologia clara, mas contemporânea, para criar um conceito geral fascinante – oferecendo uma experiência de pilotagem tão cultivada quanto emocional.

bmw r 18 classic

Conjunto mecânico é o mesmo da R 18

A BMW R 18 Classic traz o mesmo conjunto mecânico da R 18. A parte central é o novo motor boxer feito de alumínio e vidro, com componentes de alumínio polido à mão e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo.

Este motor de 2 cilindros opostos e 1802 cm³ pesa apenas 110,8 quilos, já inclusos a transmissão automática de 6 velocidades e o sistema de admissão.

A potência máxima é de 67 kW (91 CV) a 4.750 rpm e o torque máximo é de 16 kgfm a 3.000 rpm.

bmw r 18 classic

Enfim, a BMW já registrou a patente da R 18 no Brasil, mas ainda não há informação de quando chegará às lojas. Esta versão clássica também não tem data para chegar por aqui.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo