Cotidiano

Harley-Davidson do Brasil anuncia parceria com piloto de ‘Flat Track’ Marcelo Simões

Compartilhar

Harley-Davidson do Brasil anunciou oficialmente sua parceria com Marcelo Simões, piloto seis vezes campeão brasileiro de Freestyle Motocross (FMX) e campeão mundial na categoria Best Whip, para a disputa de competições da modalidade ‘Flat Track’ (corrida de motos em circuito oval de terra batida).

Sua estreia aconteceu durante o último domingo, dia 1º de novembro, no evento “On Track”, apoiado pela H-DB, no qual Simões sagrou-se Vice-Campeão Brasileiro de Flat Track.

“Eu acredito que o segredo para a popularidade do Flat Track está na simplicidade. Apesar de uma técnica apurada ser necessária quando se busca o alto rendimento, não existem grandes barreiras de entrada, o que facilita para que entusiastas dos mais diferentes níveis possam entrar na pista e se divertir”, comenta Simões

A Harley-Davidson é mundialmente reconhecida como uma marca emblemática no motociclismo, e esteve presente desde o início do Flat Track.

No evento “On Track”, apresentado pela Liga Brasileira de Flat Track em parceria com o BMS Motorcycle e o Lucky Friends Rodeo Motorcycle, a H-D participou das corridas em duas categorias: H-D Sportster e H-D Antigas, com competidores brasileiros e estrangeiros.

“Esse é o meu terceiro ano no Flat Track e apesar de tudo isso ter começado como uma forma de me divertir fazendo algo novo, o espírito competitivo em mim já dizia que era a hora de começarmos a levar as coisas mais a sério. Apresentamos nossas ideias para a Harley-Davidson e eles toparam o desafio de desenvolver um equipamento totalmente do zero. Competições fazem parte do DNA da marca, então foi natural que nós juntássemos forças para tirar isso do papel”, diz o piloto.

marcelo simoes

Idealizado, há meses, como a resposta dos eventos Lucky Friends Rodeo e BMS Motorcycles aos momentos que enfrentamos, o On Track, competição online que recebeu as disputas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Flat Track, chegou a parecer ameaçado pelas chuvas que atingiram Sorocaba, no interior de São Paulo, cidade que sediou o evento no último final de semana. Porém, a chuva deu uma trégua e o que se viu no circuito oval foram disputas intensas e uma enxurrada de demonstrações de respeito e espírito esportivo.

“Meu background vem de uma modalidade onde estamos sozinhos na pista 100% do tempo, nossa disputa direta é contra nós mesmos. Acelerar lado a lado com outros pilotos ainda é uma experiência nova, mas que não poderia ter sido melhor. Tivemos disputas incríveis em todas as baterias, mas o respeito entre os pilotos foi um dos pontos altos do final de semana”, pondera Simões.

O que se viu na pista do “On Track” foram claras demonstrações do porquê esse tipo de corrida fascina pessoas ao redor do mundo há mais de um século. Baterias curtas em uma pista extremamente técnica, mas relativamente simples, são os ingredientes que fazem das corridas de Flat Track uma injeção de adrenalina do começo ao fim.

“Aconteceu de tudo! Eu liderei baterias, fui ultrapassado algumas vezes, ultrapassei em outras tantas… Cheguei a largar em último durante a semifinal e precisei de muita calma para me manter na disputa e atacar na hora certa. As coisas acontecem muito rápido aqui e, quando é dada a largada, não existem favoritos. É um jogo de estratégia e paciência que acontece durante dez voltas, enquanto se tenta domar uma motocicleta de 1200cc e mais de 230Kg”, explica o piloto.

Motocicleta essa que, com certeza, foi um fator essencial nessa conquista. Estreando durante o evento o equipamento desenvolvido especialmente para a modalidade em parceria com a Harley-Davidson do Brasil.

“Nós construímos uma moto excepcional! Recebemos inúmeros elogios durante o fim de semana e a repercussão nas redes sociais também foi incrível, mas faltava colocar todo esse trabalho à prova na pista e ela não poderia ter se saído melhor! Sou muito grato a todos que contribuíram com esse projeto ímpar. Hoje, mais do que nunca, temos a ferramenta certa para brigar pela ponta” , diz Marcelo.

Enfrentando oponentes extremamente fortes e conceituados no cenário do Flat Track nacional, além de alguns experientes pilotos internacionais que figuram em altas posições do ranking geral da modalidade fora do país, que estavam no Brasil especialmente para o evento, Marcelo trilhou seu caminho por toda a competição de maneira espetacular até receber a bandeirada na final, de onde saiu com a segunda colocação no evento e o vice-campeonato nacional da categoria. Seu primeiro resultado expressivo em uma competição da modalidade, a qual se dedica há apenas dois anos.

“Nos últimos tempos, enquanto a prova se aproximava, eu imaginei vários resultados possíveis para esse fim de semana. Sair daqui como vice-campeão brasileiro com certeza supera cada um deles, e eu estou muito feliz por isso! É difícil colocar em palavras esse sentimento agora, mas acredito que esse é o resultado do trabalho duro que fizemos durante a preparação para o evento, tanto minha, como da moto. As oportunidades foram aparecendo e nós estávamos prontos para fazer a nossa parte da melhor maneira possível. Esse resultado não é só meu, mas de toda a equipe!”, concluiu o piloto, que participou do evento defendendo as cores do Team Urban Helmets.

O On Track é uma iniciativa dos eventos Lucky Friends Rodeo e BMS Motorcycles, em parceria com a Liga Brasileira de Flat Track, e caso você tenha perdido a transmissão ao vivo, você ainda pode conferir o evento na íntegra clicando aqui.

A parceria entre a Harley-Davidson do Brasil e o piloto Marcelo Simões vai além de ceder uma motocicleta para nosso piloto, existe também a finalidade da criação de conteúdo através do piloto Marcelo Simões para a H-D, para divulgar ainda mais o Flat Track no Brasil, com o intuito de tornar o esporte mais conhecido e popular.

A Harley-Davidson tem as corridas Flat Track em seu DNA e seus modelos proporcionam ainda mais inspiração para o poder do motociclismo, que reúne apaixonados por mecânica, corridas e customização.

Fotos: divulgação

Compartilhar
Logo created by DesignEvo logo maker