Royal Enfield Meteor 350, sucessora da Thunderbird, é lançada na Índia

Compartilhar

A Royal Enfield lançou sua mais nova moto na Índia, a Meteor 350, sucessora da Thunderbird. Ela chega com novo motor de 349 cc, painel analógico e digital com navegação e ABS de dois canais.

A Royal Enfield Meteor 350 é baseada na nova plataforma de 350 cc da marca, e conta com vários acessórios disponíveis para personalização. De fábrica, ela chega em três variantes: ‘Fireball’, ‘Stellar’ e ‘Supernova’.

Veja também: Royal Enfield planeja fábrica no Brasil

royal enfield meteor 350 2021

De acordo com a marca, a Meteor 350 representa a essência eterna da pilotagem, o espírito da estradeira; com contornos clássicos e toques de design atemporais, é uma ‘cruiser’ fácil, pronta para a estrada aberta e para enfrentar os desafios do deslocamento urbano com a mesma facilidade.

Um dos destaques da Meteor 350 é o chamado ‘Tripper Navigation Display Unit’, um painel digital separado do principal, onde são exibidas as informações de navegação, uma integração entre o Google Maps e o Royal Enfield App, que se conecta ao Smartphone via Bluetooth.

royal enfield meteor 350 2021

O painel principal traz velocímetro analógico com todas as outras informações digitais.

Além disso, a nova moto traz DRL (anel em volta do farol redondo para iluminação diurna) e lanterna traseira em LED.

A Royal Enfield Meteor 350 possui o novo motor monocilíndrico de 349 cm³ com refrigeração a ar e óleo, com injeção eletrônica de combustível e sistema de comando SOHC (Comando Simples de Válvulas no Cabeçote). Ele é capaz de gerar até 20 CV de potência máxima a 6100 rpm e 2,8 kgfm de torque a 4000 rpm.

royal enfield meteor 350 2021

Ela conta com câmbio de 5 velocidades, tanque de combustível de 15 litros e ABS de dois canais. O disco de freio dianteiro é de 300 mm com dois pistões e o traseiro de 270 mm com pistão único.

As rodas são em liga de alumínio e é de 19 polegadas na dianteira (pneu 100/90-19) e de 17 na traseira (pneu 140/70-17).

Enfim, a nova Royal Enfield Meteor 350 começou a ser vendida na Índia com preços partindo de aproximadamente R$ 12,7 mil (conversão direta de INR 1,75 lakh). Não há previsão para o Brasil.

fotos: divulgação

fonte

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo made with DesignEvo