MotoGP | Joan Mir vence o GP da Europa e coloca uma mão na taça

Compartilhar

Joan Mir, piloto da Suzuki Ecstar, venceu o GP da Europa, pela MotoGP, neste domingo, e se tornou o nono piloto diferente a vencer nesta temporada.

Com isso, ele coloca uma mão na taça, faltando apenas duas corridas para o fim. Seu companheiro Alex Rins chegou em segundo e o pole position Pol Espargaro (Red Bull KTM Factory Racing), terminou em terceiro.

Mir fez uma corrida razoavelmente tranquila, saindo da quarta posição, ultrapassou Takaaki Nakagami (LCR Honda Idemitsu) e rapidamente foi para cima do pole position, Pol Espargaro. O piloto da KTM tinha perdido a ponta para Alex Rins, que acabou liderando a maior parte da prova.

motogp joan mir podio

Mir ficou colado em seu companheiro, até que tomou a liderança, de forma fácil, para espanto. O que pareceu foi que Rins abriu para “respirar” um pouco e seguir seu companheiro. Mas, nas voltas finais, não conseguiu se aproximar e tentar retomar a liderança.

Bom para a Suzuki, que fez 1-2 (o primeiro da marca desde 1982), e ótimo para Joan Mir, que abriu ainda mais liderança no campeonato, já que o principal concorrente, Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT), caiu na primeira volta. Ele conseguiu recuperar a moto, mas terminou na 14ª posição.

Com isso, Joan Mir chegou aos 162 pontos e abriu 37 pontos para o segundo colocado, Quartararo, que tem 125 pontos. Outro que também possui 125 pontos é Alex Rins, que definitivamente entrou na briga pelo título.

Veja o resultado da corrida em Valência (GP da Europa):

Veja a classificação do campeonato:

Enfim, a MotoGP retorna no dia 15 de novembro, no mesmo circuito Ricardo Tormo, com o GP da Comunidade Valenciana. No Brasil, a transmissão acontece ao vivo nos canais FoxSports.

fotos: divulgação

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker