Haojue lança XCR300: ‘naked’ de 300cc com design ultramoderno e superdivertida

Compartilhar

A Haojue lançou na China a XCR300 2022, sua moto ‘naked’ de 300cc com design ultramoderno e superdivertida. Ela foi apresentada na 19ª China International Motorcycle Expo, em Chongqing, junto com vários outros modelos, num estande futurista, tecnológico e moderno.

A XCR300 foi um dos destaques da empresa, com design moderno e agressivo, inspirado em ficção científica, faróis duplos horizontais simétricos, pequeno para-brisa e posição de pilotagem relaxada e confortável.

Na verdade, a XCR300 possui uma mistura de estilos, com elementos ‘naked’, ‘streetfighter’ e até ‘crossover’. A empresa diz que ‘o estilo não está definido’, pode ser moto street, para diversão e passeios, pode viajar longe, e traz ‘possibilidades ilimitadas de diversão para a nova geração!’

Ela traz iluminação Full-LED, painel digital em LCD invertido, sistema de escapamento duplo, guidão alto e largo, suspensão dianteira invertida, freios ABS de dois canais BOSCH, e pneus Pirelli Diablo ROSSO III.

haojue xcr300

O motor da Haojue XCR300 é um bicilíndrico de 298 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 21,5 kW (28,8 CV) de potência máxima a 8.500 rpm e 27,8 Nm (2,8 kgfm) de torque a 6.500 rpm.

O câmbio é de 6 velocidades com embreagem deslizante, a capacidade do tanque de combustível é de 16 litros e o peso em ordem de marcha é de 179 kg.

Enfim, a Haojue XCR300 chega para tentar abocanhar um pedaço do mercado de motos de média cilindrada com várias capacidades, ou seja, ‘nakeds’ com características de ‘crossovers’ e aventureiras.

haojue xcr300 lateral direita

Não há previsão de lançamento em outros mercados, mas pode ser que chegue ao Brasil em 2022, já que a empresa garantiu que lança por aqui 3 novos modelos de média cilindrada: uma ‘naked’ (pode ser a DR300), uma ‘dual purpose’ (pode ser a XCR300) e uma ‘cruiser’ (pode ser a TR300).

Para mais informações sobre a Haojue Brasil, acesse https://haojuemotos.com.br/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker