Ducati Streetfighter V4 S chega ao Brasil e já esgota na pré-venda
A Ducati lançou no Brasil a nova Streetfighter V4 S 2022, sua ‘ultranaked’ de 1.100cc, que chega com ‘asas’ laterais e motor Desmosedici Stradale de até 208 CV de potência máxima. Já na pré-venda, o modelo teve 100% das unidades comercializadas e, com isso, novas unidades só poderão ser adquiridas sob encomenda, com fila de espera.
A nova Streetfighter V4 S é praticamente uma versão ‘naked’ da superesportiva Panigale V4 S, também vendida no Brasil. O nome da moto é uma homenagem à cultura streetfighter, entregando elementos característicos como, guidão largo e alto, pedaleiras em posição intermediária, design agressivo e minimalista e muita potência.
A Ducati Streetfighter V4 S possui sistema ótico frontal minimalista full-LED, lembrando muito a Panigale V4, inspirada no Joker, sim, isso mesmo, o personagem dos quadrinhos também chamado de Coringa, da DC Comics.
O coração da moto é o motor V4 Desmosedici Stradale de 1.103 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 208 CV de potência máxima a 13.000 rpm e de 123 Nm (12,5 kgm) de torque a 9.500 rpm.
Além disso, a performance pode ser melhorada, com a utilização de escapamento de corrida Ducati Performance by Akrapovič, que aumenta a potência para 223 CV e reduz o peso total em até 5,5 kg. O peso em ordem de marcha, é de apenas 178 kg.
Chassi e tecnologia
Para controlar toda essa potência, a Ducati Streetfighter V4 S possui muita eletrônica embarcada, vinda diretamente da Panigale V4 S, além das mencionadas ‘asas’, desenvolvidas pela Ducati Corse em colaboração com o Ducati Style Center.
Elas geram até 28 kg de pressão aerodinâmica a 270 km/h, reduzindo a possibilidade da roda dianteira ficar “leve” e até sair do chão em altas velocidades, além de gerar mais tração nas frenagens e curvas.
A Streetfighter V4 S chega ainda com rodas forjadas Marchesini e suspensões controladas eletricamente, da marca Öhlins (garfo NIX30 de 43 mm e TTX36 mono), além de um amortecedor de guidão Öhlins controlado eletronicamente.
Além disso, o painel de instrumentos é totalmente digital em TFT colorido, de 5″ de segunda geração. O elemento dominante do painel é o tacômetro circular virtual, localizado no lado direito. As rotações são apresentadas por meio de um ponteiro, seguido em seu movimento por uma trilha branca que atua como um “shiftlight” mudando de cor de branco para laranja, até se tornar vermelha ao se aproximar da área de ultrapassagem.
Por fim, a Ducati Streetfighter V4 S possui toda a eletrônica derivada da MotoGP, ou seja, ABS Cornering EVO, Ducati Traction Control EVO 2, Ducati Slide Control, Ducati Wheelie Control EVO, Ducati Power Launch, Ducati Quick Shift up/down EVO 2, Engine Brake Control EVO e Ducati Eletronic Suspension EVO.
Preço
A Ducati Streetfighter V4 S está disponível na cor Ducati Red e tem preço público sugerido de R$ 146.990,00. Uma linha completa de acessórios e itens exclusivos da linha boutique também poderão ser encontrados nas concessionárias Ducati de todo o Brasil.
Enfim, para mais informações, acesse o site https://www.ducati.com/br/pt/home.
fotos: divulgação