WorldSBK | Toprak domina fim de semana na Argentina e coloca uma mão na taça; Redding vence corrida 2

Compartilhar

Toprak Razgatlioglu, piloto da Yamaha, dominou o fim de semana em San Juan, na Argentina, pelo campeonato mundial de superbike WorldSBK. O desafiante ao título venceu a corrida 1, no sábado e a corrida da Superpole, no domingo. Já na corrida 2, chegou em terceiro e, com isso, colocou uma mão na taça, já que agora resta apenas uma rodada.

Quem venceu a corrida 2 foi Scott Redding (Ducati), numa disputa eletrizante entre ele, Toprak e Jonathan Rea (Kawasaki). As duas corridas vencidas por Toprak foram muito tranquilas, e até monótonas. Ele não encontrou dificuldades e venceu com muita facilidade.

Já na corrida principal do domingo, o turco não conseguiu repetir o bom desempenho e teve que lutar muito, mas acabou cruzando na terceira posição. Ele largou da pole, mas já no início, sofreu muita pressão tanto de Rea quanto de Redding.

A disputa foi intensa entre o trio, por mais da metade da corrida, com muitas trocas de posições entre eles. Mas, assim que assumiu a liderança, Redding começou a abrir vantagem, pois estava com um ritmo melhor que os adversários. O piloto da Ducati talvez tinha ritmo para tentar a vitória na corrida 1, mas caiu logo na primeira curva e teve que fazer uma corrida de recuperação.

Rea, por outro lado, sofreu muito para ultrapassar Toprak. Ele não tinha a velocidade necessária para tentar nas retas e, nas frenagens, tinha que frear antes do turco. Em uma das curvas, ele não teve opção, teve que tentar. Ele colocou por dentro na curva 1 e conseguiu fazer o traçado à frente do piloto da Yamaha. Mas ainda não estava livre. Teve que defender bravamente nas próximas curvas para, enfim, abrir uma vantagem.

Nas voltas finais, Toprak aceitou a terceira posição, pois viu que não tinha mais condições de tentar tomar o segundo lugar e, muito menos a vitória, pois Redding abriu vantagem suficiente para garantir mais uma vitória para a equipe de Bolonha.

redding ducati argentina worldsbk

Portanto, com o resultado do fim de semana na Argentina, a disputa pelo título fica para a última rodada, na Indonésia. Toprak, com o bom resultado conquistado, conseguiu aumentar a vantagem para Rea. Agora, o piloto da Kawasaki encontra-se 30 pontos atrás do turco.

A classificação do campeonato ficou da seguinte forma:

  1. Toprak Razgatlioglu (Yamaha) – 531 pontos
  2. Jonathan Rea (Kawasaki) – 501 pontos
  3. Scott Redding (Ducati) – 465 pontos
  4. Michael Ruben Rinaldi (Ducati) – 278 pontos
  5. Andrea Locatelli (Yamaha) – 270 pontos
  6. Michael Van Der Mark (BMW) – 236 pontos
  7. Alex Lowes (Kawasaki) – 213 pontos
  8. Garrett Gerloff (GRT Yamaha) – 213 pontos

Enfim, o mundial de Superbike WorldSBK, volta de 19 a 21 de novembro, com a rodada indonésia, no novo Circuito Mandalika International Street Circuit (que em 2022, também receberá a MotoGP). No Brasil, a transmissão ao vivo acontece no sistema de streaming DAZN.

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker