Ducati lança edição limitada XDiavel Nera em parceria com Poltrona Frau

Compartilhar

A Ducati lançou na Itália a XDiavel Nera, uma edição limitada e exclusiva da Sport Cruiser da marca, feita em parceria com Poltrona Frau, uma fabricante italiana de poltronas e móveis de luxo.

A XDiavel Nera traz como principal destaque o assento especial feito de Pelle Frau®, um couro natural macio selado à mão da fabricante de móveis italiana. Como parte da customização, ele pode ser equipado em cinco cores diferentes (Siam Red, Steel Blue, Cemento, India e Selva). Além disso, traz gravado uma série de “X” através de um processo a laser, em referência ao nome da moto.

Outro destaque do modelo é sua pintura ‘Preto no Preto’, com partes em preto metálico e outras em preto fosco. Além disso, alguns detalhes são pintados de vermelho, a cor da Ducati, como as pinças de freio e a tampa do cabeçote. As rodas forjadas e usinadas são pintadas de preto metálico.

Por fim, o cliente pode comprar junto com a moto um capacete de jato dedicado, com as mesmas cores da moto.

ducati xdiavel nera 2022 frontal lateral direita

De acordo com a empresa, apenas 500 unidades do modelo serão produzidas. Cada uma receberá uma placa com sua numeração exclusiva, além de um exclusivo porta-chaves e porta-documentos em pele Pelle Frau® na cor correspondente à escolhida para o assento.

Motor e tecnologia

A Ducati XDiavel Nera 2022 conta com o motor Testastretta DVT 1262, ou seja, 2 cilindro em ‘V’ e 1262 cm³ com refrigeração líquida, capaz de gerar até 160 CV de potência máxima a 9.500 rpm e 13,0 kgfm de torque a 5.000 rpm.

Ele trabalha em conjunto com um câmbio de 6 velocidades e transmissão final por correia, que garante uma entrega suave em baixas rotações e uma curva completa até as rotações mais altas.

Além disso, a XDiavel Nera está equipada com um pneu traseiro de 240 mm de largura, sistema de freio ABS de curva, pinças de freio monobloco M50 Brembo, dois discos de 320 mm na dianteira e disco único de 265 mm na traseira.

Por fim, o modelo traz iluminação Full-LED com sistema de luz diurna DRL, painel digital em dois níveis de TFT colorido, Controle de Tração – Ducati Traction Control (DTC), Modos de Pilotagem – Riding Modes, Controle de Velocidade de Cruzeiro – Cruise Control e Controle de Largada – Ducati Power Launch (DPL).

Enfim, a Ducati informa que a XDiavel Nera 2022 já pode ser encomendada com o assento na cor preferida, e estará disponível nas concessionárias da rede Ducati a partir de março de 2022. O preço para o Reino Unido é de £25,895 (aproximadamente R$ 181 mil).

Para mais informações sobre a Ducati Brasil, acesse o site https://www.ducati.com/br/pt/home.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker