Ducati DesertX é lançada: Bigtrail com design Enduro dos anos 80

Compartilhar

A Ducati lançou na Europa a DesertX 2022, sua Bigtrail de 950cc, que chega com design inspirado nas motos de Enduro dos anos 80, e chassi capaz de enfrentar qualquer tipo de terreno.

A DesertX é uma moto feita, principalmente, para o off-road, com chassi em treliça de aço, suspensões de longo curso e rodas grandes, de 21″ na dianteira e 18″ na traseira.

Ela é equipada com suspensões Kayaba totalmente ajustáveis, sendo invertida na dianteira, com 230 mm de curso, e monoshock na traseira, com 220 mm. Com esse conjunto, mais as rodas raiadas de 21″ na dianteira e 18″ na traseira, a DesertX fica com 250 mm de altura livre do solo, permitindo enfrentar os piores ambientes off-road.

Além disso, ela sai de fábrica equipada com pneus de uso misto, Pirelli Scorpion Rally STR de medidas 90/90-21 na dianteira e 150/70-18 na traseira.

ducati desertx 2022 estática na areia

Design

A Ducati DesertX 2022 chega com design que lembra as motos de Rally, com corpo estreito e para-brisa bem vertical. De acordo com a marca, é uma interpretação contemporânea das motos de Enduro dos anos 80, com critérios de essencialidade e robustez.

Ela traz dois faróis redondos que chamam a atenção na dianteira, além de um para-brisa de estilo ‘vintage’, posicionado como em uma moto de Rally. A traseira é simples, com elementos mínimos.

A ergonomia da DesertX foi feita para permitir uma ótima pilotagem em pé, e um bom conforto nas viagens, com guidão alto e largo para uma postura ereta.

Por fim, o tanque de combustível possui capacidade de 21 litros, e é oferecido um reservatório adicional de 8 litros para ser colocado na traseira (vendido como acessório), que garante uma ótima autonomia.

Motor e tecnologia

A Ducati DesertX 2022 possui o motor V2 Testastretta de 937 cm³ com refrigeração líquida homologado para EURO5, capaz de gerar até 110 CV de potência máxima a 9.250 rpm e 92 Nm (9,3 kgfm) de torque a 6.500 rpm.

ducati desertx 2022 ação

Para oferecer o melhor desempenho em passeios off-road e em vários usos, o Testastretta foi especificamente otimizado, com caixa de câmbio com relações dedicadas diferentes da Multistrada V2. As relações foram reduzidas em geral em todas as marchas até a quinta, para garantir o melhor comportamento off-road.

Por fim, no quesito tecnologia, ela chega com 6 modos de pilotagem (incluindo os modos Enduro e Rally), 4 modos de potência, ABS de curva, Controle de freio motor, Controle de tração, Quick Shift, freios Brembo com pinças de 4 pistões Brembo M50 monobloco de montagem radial na dianteira, iluminação Full-LED com DRL, e painel de instrumentos totalmente digital em TFT colorido de 5″.

Enfim, a Ducati DesertX 2022 estará disponível nas concessionárias da rede Ducati na Europa a partir de maio de 2022. Não há previsão para o Brasil.

Para mais informações, acesse o site https://www.ducati.com/br/pt/home.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker