Ducati Multistrada V2 2022 é lançada na Europa: ‘sua maravilha cotidiana’

Compartilhar

A Ducati lançou na Europa a nova Multistrada V2 2022, que chega mais leve (em comparação com a Multistrada 950), com melhorias na ergonomia, uma série de atualizações no motor e novos grafismos.

Com o lema ‘Your everyday wonder’ (‘sua maravilha cotidiana’, em tradução livre), a Multistrada V2 é a moto ideal para desfrutar de cada viagem, mas versátil numa utilização diária e na cidade, sempre com o carácter esportivo e estilo inconfundível de uma Ducati.

Design e ergonomia

O design da Multistrada V2 é elegante e esportivo, caracterizado por linhas fluidas, superfícies limpas e o equilíbrio entre o volume da dianteira e da traseira, que é leve e esguia. Ela também conta com novos grafismos nas carenagens laterais, que mostram o nome da moto em ambos os lados.

A ergonomia da moto também foi retrabalhada, tornando-a mais confortável e intuitiva, capaz de deixar qualquer piloto bem à vontade em qualquer situação. A altura do assento foi reduzida para 830 mm, e agora possui um formato redesenhado, mais estreito e compacto entre as pernas do condutor.

ducati multistrada v2s 2022

Estas alterações garantem segurança quando a moto se encontra estacionada e aumenta a confiança ao manobrar a baixa velocidade, mesmo com passageiro e bagagem completa. Além disso, há disponível um assento mais baixo e um kit de rebaixamento de suspensão que, quando combinados, permitem atingir uma altura do assento de 790 mm.

O novo formato do assento proporciona uma área plana que garante ao condutor liberdade de movimentos, melhorando o nível de conforto e permitindo encontrar a sua posição ideal. Por fim, houve melhoria na posição de condução, com novas pedaleiras herdadas da Multistrada V4.

Motor e chassi

A nova Multistrada V2 2022 está equipada com o motor bicilíndrico Testastretta de 937 cm³, com distribuição desmodrómica, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida, capaz de gerar até 113 CV de potência máxima e 10 kgfm de torque.

De acordo com a empresa, ele é muito linear e suave em baixas rotações, mas possui um torque pronto e vigoroso que, se necessário, pode libertar todo o carácter Ducati, tipicamente esportivo, capaz provocar de descargas de adrenalina.

Além disso, a evolução do Testastretta 11° montado na nova Multistrada V2 conta com importantes melhorias: novas bielas, nova embreagem hidráulica de 8 discos e uma caixa de velocidades atualizada.

ducati multistrada v2s 2022 cinza lateral direita

A ciclística da moto é ágil e intuitiva, com uma roda dianteira de 19″ que assegura uma condução suave e confortável, sempre com o nível ideal de reação e precisão. Além disso, ela conta com suspensão semi-ativa Ducati Skyhook Suspension EVO (de série na versão S), que consegue absorver as irregularidades do piso e garantir sempre a afinação ideal do veículo, melhorando a segurança e o conforto.

Por fim, outra área de melhoramentos foi a redução no peso da moto, que, através do trabalho em vários elementos, resultou numa redução de 5 kg de peso em comparação com a Multistrada 950. A atualização do motor produziu uma redução de cerca de 2 kg, incluindo a embreagem (1,5 kg) e a sua tampa, tambor da caixa de velocidades e bielas.

Tecnologia

A Multistrada V2 2022 está equipada de série com um pacote de eletrônica avançada, que oferece tudo o que precisa para viajar com conforto e segurança. O pacote inclui Cornering ABS (ABS de curva), o Vehicle Hold Control (Controle de subida em ladeira), o Ducati Traction Control (Controle de Tração), os quatros Modos de Pilotagem – Riding Modes – (Sport, Touring, Urban, Enduro), e o novo sistema Ducati Brake Light (Luz de Freio de Emergência).

Na versão S, há disponível um completo pacote opcional que é referência para o segmento, que integra a adição da suspensão eletrônica Ducati Skyhook, Cruise Control (Controle de Velocidade de Cruzeiro), iluminação Full-LED equipada com Ducati Cornering Lights (Farol de Curva), Ducati Quick Shift Up & Down (Trocas rápidas de marchas), sistema Hands Free (por Voz), e painel de instrumentos com tela colorida de alta resolução TFT de 5”.

ducati multistrada v2 2022 vermelha

As opções de cores da moto são as seguintes: “Ducati Red” com rodas pretas, disponível tanto para a Multistrada V2 como para a Multistrada V2 S, juntamente com o novo esquema de cores “Street Grey” com quadro preto e rodas vermelhas “GP Red”, que está disponível apenas para a versão S.

Para a família Multistrada V2 existem dois níveis de configuração de opcionais que podem encomendados diretamente desde a fábrica. O Essential está disponível para a Multistrada V2 e Multistrada V2 S, enquanto o pacote Travel, com malas laterais, punhos aquecidos e descanso central, podem ser encomendados para a versão S.

Enfim, para mais informações sobre a Ducati Brasil, acesse https://www.ducati.com/br/pt/home.

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker