Ducati cresce forte na primeira metade de 2021; Junho é o melhor mês na história da empresa

Compartilhar

A tendência muito positiva continua para a Ducati que, no final dos primeiros seis meses de 2021, entregou 34.485 motocicletas a entusiastas, registrando um aumento de + 43% em relação a 2020 e + 9 % sobre o mesmo período de 2019.

Em particular, junho foi o melhor mês de todos os tempos para a empresa, com 8.598 unidades vendidas em todo o mundo.

A carteira de pedidos (motos a entregar) é a maior já registada pela empresa no final do primeiro semestre, com + 63% face ao mesmo período de 2020 e um crescimento de + 284% face a 2019.

Francesco Milicia, VP Global Sales Director Ducati: “O mês de junho foi o melhor de todos os tempos para a empresa, confirmando a tendência positiva que começou com o excelente segundo semestre de 2020 e com o crescimento significativo no primeiro trimestre deste 2021. Apesar da grande complexidade registrada no setor de abastecimento e transporte, com atrasos nas entregas e escassez de diversas matérias-primas, e as dificuldades geradas pelos muitos bloqueios vividos nestes primeiros seis meses de 2021 em várias partes do mundo, a Ducati obteve registros verdadeiramente significativos de crescimento, excedendo os valores pré-Covid em quase 10%. A carteira de pedidos também é excelente, demonstrando que os entusiastas estão apreciando a linha 2021 e a família Ducatisti está se expandindo cada vez mais”.

ducati francesco milicia

O crescimento robusto é liderado pela Austrália (+ 82%), Itália (+ 55%) que se confirma como o principal mercado com 6.071 motocicletas, Japão (+ 53%) e América do Norte (+ 51%).

As motos mais entregues à Ducatisti são a Multistrada V4, a primeira moto do mundo equipada com radar dianteiro e traseiro, a Ducati Scrambler 800 impulsionada pelo sucesso das versões Nightshift e Icon Dark, e a Streetfighter V4, uma super Ducati naked por excelência, moderna e tecnológica.

Números excelentes também para a nova Monster, que chegou ao mercado em abril. Caracterizada por um desempenho brilhante e fácil de gerenciar, o modelo é um concentrado de diversão graças à sua leveza, um chassi ágil e intuitivo e equipamentos eletrônicos de última geração.

A Ducati está presente em mais de 90 países ao redor do mundo com 769 revendedores. A nova Diavel 1260 S “Black and Steel”, que se inspira no conceito “Materic” apresentado na Design Week de Milão e o Hypermotard 950 SP com a nova decoração dinâmica que lembra o mundo das corridas, acaba de chegar às concessionárias Ducati.

Para mais informações sobre a Ducati Brasil, acesse https://www.ducati.com/br/pt.

fotos: divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker