CotidianoDucatiNotícias

Ducati inicia produção da nova Monster 2021 na Itália

Compartilhar

A Ducati iniciou a produção da nova Monster 2021 na Itália. Revelada em dezembro de 2020, ela chega com novo motor (maior e mais potente), novo quadro em alumínio (em substituição ao treliça em aço) e novo design.

Alguns dos pilotos Ducati da MotoGP estiveram presentes no anúncio, por ex. Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), Enea Bastianini e Luca Marini (Esponsorama Racing). Eles visitaram a fábrica e testemunharam o nascimento da nova motocicleta.

A Ducati Monster agora se chama apenas ‘Monster’ e, portanto, não há nenhum número complementando o nome, indicativo da capacidade cúbica do modelo (antes, era Monster 821).

O destaque na nova Ducati Monster é o novo chassi (quadro) dianteiro em alumínio, baseado na superbike Panigale V4. Com ele, junto com a nova balança traseira, também em alumínio, além de outras melhorias, foi possível reduzir 18 kg de peso total em relação à Monster 821.

O chassi auxiliar traseiro foi feito com uma moderna tecnologia, chamada de GFRP (Polímero Reforçado com Fibra de Vidro), ajudando na perda de peso.

ducati monster 2021

O novo design mantém o DNA da linha Monster, sendo simples e limpo, mantendo apenas “o essencial para se divertir”. O farol é novo e traz desenho que lembra a MV Agusta Brutale. Os piscas (em LED) foram integrados às laterais da moto.

Altura do assento

A distância ao solo do assento da nova Monster é de 820 mm. Isso, combinado com as laterais estreitas da moto, torna possível colocar os pés no chão com muita facilidade.

Um assento mais baixo está disponível como acessório, e reduz a altura do solo para 800 mm, mantendo um bom acolchoamento.

E, para quem quiser, pode ser adquirido um kit de suspensão simples que abaixa o veículo reduzindo ainda mais a altura do assento para 775 mm do solo.

ducati monster 2021

Conjunto mecânico e eletrônica

A Ducati Monster 2021 traz o novo motor Testastretta 11° L-twin de 937 cm³, com distribuição desmodrômica e homologado Euro 5. Ele agora é capaz de gerar até 111 CV de potência máxima a 9.250 rpm com torque máximo de 9,5 kgfm entregue a apenas 6.500 rpm.

Além disso, o modelo é equipado com nova caixa de marchas com embreagem hidráulica, e Quick Shift Up / Down da Ducati de série.

O equipamento eletrônico padrão inclui ABS Cornering (ABS de curva), Traction Control (Controle de Tração) e Wheelie Control (Controle de Empinada), todos ajustáveis ​​para diferentes níveis de intervenção. O caráter esportivo da moto também é sublinhado pelo Controle de Largada, que garante saídas extremamente rápidas.

ducati monster 2021

Emfim, a Ducati Monster ‘briga’ no segmento das ‘supernakeds’, categoria que possui Triumph Street Triple, KTM 790 Duke, Yamaha MT-09, Kawasaki Z900, entre outras.

Não há previsão para o Brasil. Por aqui, a marca vende a Monster 797 por R$ 59.990 e a Monster 1200S por R$ 89.990 + frete.

Veja também os Mais Populares:

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker