Ducati Diavel 1260 S 2022 ‘Black and Steel’ é lançada: muito cinza e preto com detalhes amarelos

Compartilhar

A Ducati lançou na Itália a nova Diavel 1260 S 2022 ‘Black and Steel’. Ela chega com um gráfico assimétrico e refinado que combina muito cinza brilhante e preto fosco com detalhes amarelos.

A Diavel 1260 combina o desempenho de um ‘supernaked’ com a ergonomia de uma ‘muscle cruiser’. Seu design reinterpreta o estilo Diavel em um tom contemporâneo.

Design

A Ducati Diavel 1260 S 2022 ‘Black and Steel’ é uma moto que possui as cores cinza brilhante e preto fosco como cores principais, às quais se agregam toques esportivos em amarelo.

ducati diavel 1260 s black and steel lateral direita

Entre eles, destacam-se o quadro em treliça, a parte inferior da traseira (rabeta), ​​o encaixe no assento exclusivo e alguns detalhes gráficos.

Ela é inspirada no conceito Diavel “Materico” apresentado em 2019 no evento “Beautiful Boldness / Visionary Design” durante a Milan Design Week.

As linhas musculares na frente e a traseira aerodinâmica, juntamente com o pneu traseiro de 240 mm, dão à Diavel 1260 S um caráter forte e inconfundível.

Motor e câmbio

A Ducati Diavel 1260 S 2022 ‘Black and Steel’ possui o motor Testastretta DVT de 1262 cm³ com refrigeração líquida e aprovação Euro 5, capaz de gerar até 162 CV de potência máxima a 9.500 rpm e 13,2 kgfm de torque.

Graças ao sistema Desmodromic Variable Timing (DVT), o motor garante uma entrega de torque muito linear e encorpada nas baixas rotações, com desempenho de um motor esportivo nas altas.

Além disso, o motor da Diavel 1260 se caracteriza por um design extremamente refinado que, graças ao posicionamento da bomba d’água dentro do V dos cilindros, não possui os tubos do sistema de refrigeração do lado esquerdo.

O Testastretta DVT 1262 está equipado com o sistema Dual Spark (DS), ou seja, com duas velas de ignição para cada cilindro e usa um sistema de ar secundário que introduz ar fresco no duto de exaustão para completar a oxidação dos hidrocarbonetos não queimados.

Ela é equipada com câmbio de 6 velocidades e Ducati QuickShift (DQS), para trocas de marchas (para cima e para baixo) sem a necessidade de acionar a embreagem.

ducati diavel 1260 s black and steel traseira

Chassi

A Ducati Diavel 1260 S 2022 ‘Black and Steel’ possui quadro em treliça de aço, que usa o motor como um elemento estressado do chassi.

A posição de pilotagem e ergonomia “power cruiser” conta com assento baixo, guidão alto e pedais centrais.

Além disso, ela é equipada com uma suspensão dianteira invertida Öhlins de 48 mm totalmente ajustável e um amortecedor Öhlins totalmente ajustável na traseira.

As rodas são de 17 polegadas, com pneus Pirelli Diablo Rosso III de medidas 120/70-17 na dianteira, e 240/45-17 na traseira.

Além disso, é equipada com 2 discos de freio semiflutuantes de 320 mm na dianteira, com pinças radiais Brembo M50 de 4 pistões.

Tecnologia

No quesito tecnologia, a Ducati Diavel 1260 S 2022 ‘Black and Steel’ conta com Modos de Pilotagem, Modos de Potência, ABS de curva, Controle de Tração, Controle de Empinada, Controle de Largada e Controle de Velocidade de Cruzeiro.

Além disso, traz iluminação Full-LED, painel totalmente digital em TFT colorido de 3,5 polegadas e sistema multimídia.

Disponibilidade e preço

A Ducati Diavel 1260 S 2022 ‘Black and Steel’ chega às lojas da Europa em julho de 2021, com preço a partir de € 24.390 (R$ 150 mil). Não há previsão para o Brasil.

Para mais informações, visite o site da Ducati na Itália https://www.ducati.com/it/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo created by DesignEvo logo maker