CotidianoNotícias

Descubra a Scooter que Ostenta o Nome de uma Marca de Luxo

Compartilhar

Você já ouviu falar da Jialing Bugatti 125? Se o nome te lembra imediatamente da icônica marca de carros de luxo, você não está sozinho. Mas, vamos ser honestos, essa scooter pode ter o nome, mas não é exatamente um Bugatti em termos de desempenho ou preço.

Por cerca de 7.980 yuans, o que equivale a cerca de 5.500 reais, você pode adquirir esta “Bugatti” de duas rodas. Mas será que isso não infringe alguma lei de marcas registradas? Afinal, é uma scooter ou um carro esportivo? Parece que a questão não está incomodando muito o fabricante, especialmente considerando que o modelo é oferecido apenas na China.

Curiosamente, eles até chamam essa variante de scooter de “versão Veyron”, uma homenagem ao lendário modelo da marca de carros esportivos do Grupo VW. No entanto, o desempenho não chega nem perto do poderoso Veyron. Com modestos 9,2 cv e uma velocidade máxima de 80 km/h, estamos falando de uma potência muito mais modesta do que a que estamos acostumados associar ao nome Bugatti.

scooter com nome de marca de luxo

Para os entusiastas de carros esportivos, essa scooter de 125 cc pode ser um pouco decepcionante, tanto em desempenho quanto em estilo. Mas, há algumas características que merecem destaque. O farol LED hexagonal na frente adiciona um toque moderno, enquanto o display LCD no cockpit oferece uma experiência contemporânea.

Quanto ao conforto, o assento a uma altura de 750 mm e um peso de 101 kg tornam esta scooter bastante acessível para muitos pilotos. Além disso, um generoso compartimento sob o assento oferece espaço suficiente para guardar um capacete aberto, tornando-a prática para o dia a dia.

O design, por sua vez, tem um toque europeu, com o farol hexagonal reminiscente das Lambrettas clássicas e as ranhuras de ventilação inspiradas nas Vespas. Então, apesar do nome sugestivo, esta scooter tem uma identidade única que combina elementos retrô com toques modernos.

scooter com nome de marca de luxo

Enquanto alguns podem torcer o nariz para uma scooter que compartilha o nome com um dos carros mais luxuosos e potentes do mundo, outros podem ver nisso uma mistura interessante de culturas e estilos.

E, afinal, por que não ter um pouco do glamour Bugatti nas ruas, mesmo que seja sobre duas rodas?

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker