CotidianoNotícias

CFMOTO ST Papio: minimoto de 125cc rival da Honda MSX125 Grom

Compartilhar

Quem curte minimoto logo lembra da Honda Monkey e da sua versão moderna MSX125 Grom. Agora, surge mais um modelo nessa categoria, a ST Papio, da fabricante chinesa CFMOTO.

Primeiramente, a CFMOTO é uma fabricante chinesa de motocicletas, quadriciclos (ATV’s) e veículos utilitários, além de motores, peças e acessórios. Para motocicletas, ela fez uma parceria com a KTM e utiliza o mesmo estúdio de design da marca austríaca.

Ela diz que investe pesado em pesquisa e desenvolvimento e na garantia da qualidade, e começa a ganhar mercado a nível mundial, trazendo tecnologia com preço acessível.

Com isso, suas motos são muito parecidas com as da KTM. Além da ST Papio, ela possui outras motos, indo de 150cc até 800cc, tanto no segmento “naked” como aventureiro.

cfmoto st papio

Como é a CFMOTO ST Papio

A CFMOTO ST Papio é uma minimoto cheia de estilo e que proporciona muita diversão. Ela conta com entre-eixos curto, rodas pequenas e pneus largos, além de um potente motor de 125cc.

Falando em motor, ele é um monocilíndrico de 126 cm³ com refrigeração a ar, capaz de gerar até 7.0 kW (9,39 CV) de potência máxima a 8.500 rpm, e 0,85 kgfm de torque a 6.500 rpm. Ele trabalha junto com um câmbio de 6 velocidades.

A Honda MSX125 Grom também possui um motor monocilíndrico de 125 cm³, mas um pouco mais potente. Ele é capaz de gerar até 7.2 kW (9,66 CV) de potência máxima a 7.250 rpm e 1,05 kgfm de torque a 5.500 rpm. Mas o câmbio é de 5 velocidades.

Por fim, a CFMOTO ST Papio conta com iluminação de LED, painel totalmente digital em LCD, freio a disco em ambos os eixos, rodas de 12 polegadas e pneus de medidas 120/70-12 na dianteira e 130/70-12 na traseira.

Enfim, para mais informações, acesse o site https://global.cfmoto.com/.

cfmoto st papio

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker