CotidianoHondaNotícias

Assim será a nova Honda Hornet: design italiano extremamente agressivo

Compartilhar

A Honda divulgou novos esboços do conceito de design da nova Hornet, sua moto ‘naked’ streetfighter poderosa. Ela conta com design extremamente agressivo, feito em colaboração entre os centros de P&D da Honda na Itália e no Japão.

A criação dos esboços do conceito foi liderada pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda em Roma, e o designer é Giovanni Dovis, de 28 anos, que mais recentemente desenhou as linhas da nova ADV350, a scooter aventureira de 350cc.

De acordo com ele, a nova Hornet terá linhas afiadas e ângulos bem definidos, com cauda pontiaguda e frente bem esportiva e agressiva.

Giovanni Dovis, Designer, Honda R&D Europe, Itália:

“A filosofia de design da Honda é criar algo puro e funcional de uma forma descomplicada – modelos que são ao mesmo tempo lindamente simples e emocionalmente atraentes. Os esboços mostram como o conceito de design da Hornet promete agilidade, dinamismo e leveza graças às suas proporções esguias, cauda pontiaguda e linhas super nítidas. Ele cria um novo visual de proporções compactas e tem características de tensão e agressão da frente para trás, delineando o verdadeiro propósito esportivo da Hornet.”

O anúncio da volta da Hornet foi feito no Salão de Motos de Milão EICMA 2021, onde a empresa apresentou novos modelos para a Europa. No evento, a Honda disse que a nova Hornet chega ‘num futuro próximo’, e irá trazer, além de um design agressivo, um ‘motor potente’.

Por enquanto, a nova Hornet ainda é apenas um esboço do conceito, sem qualquer informação de motorização e potência. Também não há informação de quando o modelo será lançado.

honda hornet esboços

História da Hornet no Brasil

Por aqui, ela chegou em 2004 com o nome CB 600F Hornet e, imediatamente, conquistou um público eclético, atraindo fãs principalmente por seu desempenho – a velocidade máxima da Hornet superava os 200 km/h. Para chegar nesses números, ela contava com motor de 4 cilindros em linha, capaz de gerar até 96,5 CV de potência máxima.

Em 2008 chegou a 2ª geração da Hornet, com várias novidades e melhorias, como o chassi em alumínio, o que a fez ficar 5 kg mais leve que a antecessora. O motor de nova geração, passou a ser o da CBR 600RR, com injeção eletrônica PGM-FI, que possuía potência máxima de 105 CV. Ela também ganhou suspensão dianteira invertida e sistema de freio C-ABS opcional.

No final de 2011 foi lançada a 3ª e última geração da Hornet no Brasil. Motor e ciclística permaneceram inalterados, com mudanças no painel, que passou a ser totalmente digital, e pequena atualização no design, com lanterna traseira de LED e um novo conjunto ótico frontal.

Enfim, agora é esperar o lançamento da nova Hornet. Temos certeza que também será um modelo de sucesso.

Para mais informações sobre a Honda Motos Brasil, acesse https://www.honda.com.br/motos/.

fotos: divulgação

Compartilhar

Marcelo Souza

Autor, Editor e Administrador do site MotoNews Brasil, formado em Ciências Contábeis, apaixonado por motos e tecnologia.

Logo created by DesignEvo logo maker